Portal da Cidade Mogi Mirim

FLAGRANTE

Menores assaltantes são detidos pela Guarda Civil Municipal

Ao menos três roubos estão sendo atrelados à prática dos três adolescentes que tentaram fugir do cerco da polícia na terça-feira

Publicado em 11/11/2019 às 22:24
Atualizado em

Três adolescentes com idades entre 15 e 16 anos, moradores dos bairros Linda Chaib, Mogi Mirim II e Vila Dias, foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Mogi Mirim durante uma perseguição pelo bairro Linda Chaib, nesta terça-feira, dia 12.

O trio está sendo apontado coma autor de três assaltos, um no distrito de Martinho Prado, outro em Mogi Guaçu e o terceiro na manhã do dia 12, em Mogi Mirim, mas a polícia trabalha com a hipótese do envolvimento dos três em outros roubos ocorridos recentemente.

Por volta das 7 horas de terça, a Guarda Municipal recebeu uma denúncia que que um veículo HB20, roubado estaria circulando pelo bairro Linda Chaib. Rapidamente os GCMs Francisco, Flavio, Isaias, Silveira, Morais, e os componentes da ROMU, Giovani, Marcio, Adrian e Barbosa, seguiram para o bairro. 

Os guardas Isaias e Flavio se depararam com o veículo que era ocupado por quatro elementos. O condutor do HB20, ao ver a aproximação dos guardas, empreendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas do bairro, sendo que próximo da escola, ao realizar uma curva, acabou colidindo com três carros: um HB20, um Corsa e um Corolla.

Estes carros seriam de professoras da escola e estavam estacionados. Após a batida, os suspeitos desceram e iniciaram a fuga a pé e se embrenharam em uma mata existente. Os guardas estavam nas buscas, quando receberam a informação de que os suspeitos poderiam serem encontrados na Rua Padre Joaquim José de Oliveira Braze, na Vila Dias, residência de um dos suspeitos.

Os GCMs seguiram para o local e acabaram encontrando dois, ambos com 15 anos de idade. Eles ao serem detidos, acabaram contando, que outros dois carros roubados, um CrossFox e o Renault Fluence, seriam encontrados, um em um terreno no Parque das Laranjeiras e o outro em uma propriedade rural na estrada Velha de Itapira. 

Neste último local, foi onde no domingo a ROMU localizou três carros roubados. Também relataram que as armas utilizadas para a prática dos assaltos estavam escondidas em uma casa na Rua Tapirape. O terceiro detido, o menor de 16 anos, foi capturado em sua casa na Rua Aruak, no Mogi Mirim II. Com ele havia um celular roubado de uma as vítimas.

Os três confessaram os roubos, sendo também reconhecido por vítimas. Eles foram levados à Central de Polícia Judiciaria, sendo autuados e apreendidos. Além dos três carros recuperados, foram encontrados celulares e televisores roubados nas ações criminosas. Foram apreendidos um simulacro de pistola e um de metralhadora. 

 (Maria Clara Cunha Canto)




Fonte:

Deixe seu comentário