Portal da Cidade Mogi Mirim

VELOCIDADE

Vinícius Duzzi vence na abertura da V11 Aldeia Cup de Kart

Vinicius Duzzi é tratado como uma das grandes revelações do automobilismo nacional e foi campeão em 2022

Publicado em 06/03/2023 às 07:24

Vinicius Duzzi é tratado como uma das grandes revelações do automobilismo nacional e foi campeão em 2022 (Foto: Divulgação)

A terceira temporada da V11 Aldeia Cup de Kart começou com tudo no domingo (26), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e um jovem talento de Mogi Mirim chamou a atenção de todos. Vinícius Duzzi, de apenas 11 anos, representou a cidade na categoria cadete rookie e levou a vitória. A família do piloto estava presente, assim como o secretário de Esporte, Wilians Mendes, e o gerente de Esporte, André Oliveira.

Em 2023, o piloto contará com o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer). “É importante que a Prefeitura de Mogi Mirim dê suporte a atletas como Vinícius, que tem um grande potencial e pode representar muito bem a cidade nas competições”, destacou o secretário.

Na categoria cadete rookie, a pontuação dos pilotos é baseada em uma tabela que leva em conta o número de pontos obtidos em cada corrida. Vinícius Duzzi liderou a tabela com 23 pontos, empatado com Miguel Custódio, que terminou com o segundo lugar. David Borges, com 14, foi o terceiro colocado, Davi Leite e João Pedro Batista somaram 13 e fecharam o pódio.

A categoria cadete rookie é destinada a pilotos com idades entre 8 e 11 anos e portadores de licença PCK da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

A etapa contou com 76 competidores na pista, o segundo maior grid entre as três edições da V11 Aldeia Cup, e teve sua melhor rodada de abertura.

Vinicius Duzzi é tratado como uma das grandes revelações do automobilismo nacional e foi campeão em 2022. A segunda etapa da temporada será no dia 26 de março, mais uma vez em Barueri.


Fonte:

Deixe seu comentário