Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPECIAL

“Vamos em busca de ter o nosso primeiro atleta olímpico”, diz Martiniano

O treinador reafirmou que as chances de Conrado brigar por uma vaga olímpica é real

Publicado em 24/01/2020 às 02:28

O treinador reafirmou que as chances de Conrado brigar por uma vaga olímpica é real (Foto: Divulgação )

Ano olímpico é especial para qualquer apaixonado por esporte. Não há como negar que os Jogos Olímpicos de Verão estão entre os grandes eventos da humanidade. Não apenas do esporte. Então, imagina toda esta aura especial envolvendo um grupo com chances de emplacar um atleta nesta competição gigante.  

A temporada 2020 é diferente para a Free Play/Sejel. A equipe mogimiriana de natação aposta as fichas em Conrado Coradi Lino para ser o primeiro atleta local a levar a bandeira de Mogi a uma Olimpíada de Verão. O responsável por comandar este sonho é Ricardo Antônio Martiniano, coordenador técnico da equipe, que em outubro do ano passado completou 25 anos à frente da Free Play.

O treinador reafirmou que as chances de Conrado brigar por uma vaga olímpica é real. Apesar de os índices exigentes escolhidos pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), os brasileiros pleitearão duas vagas por prova na Seletiva Olímpica. A qualificação realizada em meio ao Troféu Brasil será entre 20 e 25 de abril. E o planejamento da Free Play está definido.

“Temos uma equipe multidisciplinar cuidando do Conrado, dando o suporte por trás. Psicóloga, fisioterapeuta, médico ortopedista, médico do esporte, nutricionista, técnico, auxiliar técnico. Tudo isso é muito importante”, ressaltou Martiniano. Há ainda um trabalho de biomecânica preparado e que pode ser um diferencial na luta pela vaga.

Outras peças fundamentais na engrenagem são os patrocinadores, renovados para esta temporada tão importante. Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis seguem como parceiros deste projeto de sucesso. A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), também continua com seu apoio importante. “Vamos com tudo, vamos pra cima. Vamos em busca de ter o nosso primeiro atleta olímpico em Mogi Mirim”, afirmou o treinador.

EQUIPE

Além da briga olímpica de Conrado, há outras batalhas pela frente. Tomas Coradi Lino e Bárbara Cecato Barboza lutarão para referendar os índices para disputar a Seletiva Olímpica, em abril. Há ainda disputas regionais, estaduais e nacionais que envolverão toda a equipe.

“O pessoal está voltando para os treinos e vamos trabalhar para ir bem no Paulista e no Brasileiro do meio do ano, além da seletiva do Kim Mollo e do Kim Mollo em si”, frisou

ANO PASSADO

De olho nos próximos passos, Martiniano também avaliou a temporada passada. Enfatizou o início de 2019, com bons resultados na Seletiva e no Kim Mollo, além da etapa regional realizada na cidade pela primeira vez.

“Depois, o frio deu uma atrapalhada em nós lá em Belo Horizonte (MG), no Brasileiro Juvenil, mas fomos bem no Júnior e Sênior, com medalhas nos paulistas. No fim do ano, saiu tudo da melhor maneira possível, com todo mundo melhorando marcas, muitas medalhas. Em 2019, tivemos uma temporada muito boa”, avaliou.

Um dos pontos altos foi o já citado Torneio Regional realizado em Mogi Mirim, no Clube Mogiano. “Um evento bem bonito e que depois de um tempo de concretizou”. O ano ainda foi de retorno aos Jogos Regionais após a ausência do Município em três edições seguidas. Mais uma vez no pódio, a equipe brilhou na primeira divisão da competição. “Sempre quis mostrar que não éramos apenas ganhadores de segunda divisão e fomos ao pódio na primeira também. Voltamos onde deveria ter sempre ficado”.

A equipe ainda teve representação em uma competição internacional, com a disputa do Sulamericano Master. “Uma experiência diferente para os meninos, com a primeira prova internacional do Tomas e do Conrado. O Conrado teve recorde sulamericano nos 200 medley e eles ainda levaram medalhas em todas as provas”.


Fonte:

Deixe seu comentário