Portal da Cidade Mogi Mirim

retomada no esporte

União entre Sejel e Saúde agiliza emissão de atestados para atividades físicas

Após o exame, os aprovados já sairão do CEM com o atestado em mãos e estarão aptos para participar das atividades esportivas promovidas pelo Sejel

Publicado em 15/10/2021 às 10:57

(Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

As inscrições para as atividades esportivas promovidas pela Sejel estão abertas. Entre os itens obrigatórios para participar das aulas está a apresentação de atestado médico para a prática esportiva, confirmando a aptidão de cada inscrito.

Para melhor atender esta demanda e beneficiar a população, os secretários de Esporte Juventude e Lazer, Wilians Mendes; e de Saúde, Clara Carvalho, além de Lilian Martinho Coradini, que integra a equipe da Gerência de Assistência em Saúde, discutiram uma parceria, que foi formalizada nesta semana.

Assim, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar um profissional para realizar esta aferição. Serão realizados atendimentos médicos aos sábados, das 7h às 13h, no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

O serviço terá início no sábado (16). Assim, ao se inscrever nos programas da Sejel, incluindo o Mais Vida, que atende a melhor idade, o munícipe será, automaticamente, direcionado para este cadastro.

A listagem será encaminhada à Secretaria de Saúde, que fará o agendamento. Cumprida esta etapa, a relação será distribuída às Unidades Básicas de Saúde e cada inscrito será avisado pela sua respectiva UBS sobre a data e hora do exame.

Após o exame, os pacientes aprovados já sairão do CEM com o atestado em mãos e, assim que apresentarem o documento na Sejel ou no Mais Vida, estarão aptos para participar das atividades esportivas, que terão as aulas agendadas conforme a demanda de inscritos.

Fonte:

Deixe seu comentário