Portal da Cidade Mogi Mirim

Flexibilização

Sejel inicia a retomada das modalidades esportivas em Mogi Mirim

Serão retomadas as atividades das modalidades individuais e coletivas, seguindo normas sanitárias contra o coronavírus

Publicado em 29/10/2020 às 23:46

(Foto: Arquivo/Prefeitura Mogi Mirim)

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) formalizou nesta semana a retomada dos treinamentos das modalidades oferecidas pela Pasta. A proposta de protocolo apresentada pela Sejel à Vigilância Sanitária foi aprovada.

Serão retomadas as atividades das modalidades individuais e coletivas, seguindo o critério definido pelo órgão ligado à Secretaria de Saúde, para crianças e adultos com idade entre oito e 59 anos. O protocolo atende aos critérios exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo de Flexibilização da Quarentena, que norteia as ações contra a pandemia de Covid-19.  

Nesta etapa inicial, a retomada será focada em treinamentos físicos ou funcionais, respeitando uma lista de determinações. Entre elas está a aferição da temperatura antes de adentrar ao local de treinamento; assepsia das mãos com álcool em gel através de totens fixados nas praças esportivas e distanciamento entre alunos/atletas.  

Para retornar às aulas, é necessário fazer o agendamento prévio de horário com o professor responsável pela modalidade. Cada docente coordenará as respectivas turmas, respeitando a limitação de atletas por horário, conforme protocolo. A Sejel oferece aulas de atletismo, basquete, corrida de rua, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, handebol e voleibol através dos professores da Pasta.  

Através de voluntariado ou parceria, há ainda turmas de luta de braço, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de areia e xadrez. A retomada de todas as modalidades será gradual. Para mais informações, é possível é possível entrar em contato com a Sejel através do telefone (19) 3814 2195, pelo WhatsApp (19) 98780 0768 ou pelo e-mail: secretariadeesportemmirim@gmail.com. 


Fonte:

Deixe seu comentário