Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

Sejel inaugura Centro de Treinamento no Mirante

O espaço estava fechado desde 2012, quando recebia aulas de ballet

Publicado em 12/03/2020 às 05:45

O espaço estava fechado desde 2012 (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Na noite de terça-feira, 10, foi realizada a inauguração da Unidade Mirante do Centro de Treinamento da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A cerimônia reuniu autoridades, como o prefeito municipal, Carlos Nelson Bueno e a vice-prefeita, Dra. Lúcia Tenório, os vereadores Alexandre Cintra e Orivaldo Magalhães e secretários municipais; representantes de entidades e associações de moradores, além de membros das equipes mogimirianas de esportes.  

O CT fica no espaço antes usado como Ginásio da ADABM (Associação Desportiva dos Amigos do Bairro do Mirante), dentro do Centro Esportivo José Geraldo Solidário. A Unidade Mirante contará com treinos de judô, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Parcerias alinhadas com professores que oferecerão trabalho voluntário para a população.

REFORMA

O espaço estava fechado desde 2012, quando recebia aulas de ballet. Depois, se tornou depósito para materiais d o setor de Patrimônio. No ano passado, houve o início da limpeza e também da reforma. Nestes meses, muito foi feito. As calhas foram trocadas, os buracos das telhas foram resolvidos. O piso e o reboco foram reparados e as paredes pintadas. Ainda foram feitas mudanças em toda parte elétrica e hidráulica, além da troca dos vidros.

Para a estrutura, foram feitas as aquisições de materiais como tatames, raquetes e bolas de tênis de mesa e mesas para xadrez. As aulas de judô acontecem às terças e quintas-feiras. Das 18h às 19h, são atendidos alunos dos 5 aos 8 anos (masculino e feminino). Entre 19h e 20h, as aulas são para meninos e meninas dos 9 aos 14 anos.

Já a turma de treinamento tem aulas das 20h às 22h. No taekwondo o atendimento ocorre às segundas e quartas. Entre 18h30 e 19h30, ocorrem as aulas da categoria mirim (6 a 9 anos), no masculino e feminino. As mesmas categorias têm aulas ministradas das 19h30 às 20h30, no cadete (10 a 12 anos) e na livre (acima de 13 anos).

No tênis de mesa, o CT do Mirante recebe aulas às quartas, das 9h às 10h30, para alunos a partir dos 8 anos (masculino e feminino). Também para crianças a partir dos 8 anos, nos dois gêneros, há aulas às terças, quintas e sextas, das 15h às 17h e às sextas, das 18h30 às 20h30. Já aos sábados, a categoria livre feminina e masculina treinam das 14h às 17h. Para fechar, o xadrez tem aulas das 8h30 às 11h, aos sábados, para alunos com idade igual ou superior a 10 anos.


Fonte:

Deixe seu comentário