Portal da Cidade Mogi Mirim

RECONHECIMENTO

Presidente da FAP destaca trabalho da Free Play/Sejel

Marcelo Biazoli ainda ressaltou a ideia da Federação em voltar a organizar campeonato em Mogi Mirim

Publicado em 28/03/2021 às 21:39

Marcelo Biazoli ainda ressaltou a ideia da Federação em voltar a organizar campeonato em Mogi Mirim

Marcelo Luís Biazoli é presidente da Federação Aquática Paulista (FAP) desde 2017. Com a missão de comandar a natação em São Paulo, ele reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela equipe mogimiriana. A Free Play/Sejel representa Mogi Mirim em campeonatos de nível regional a internacional e seus serviços são destacados por Biazoli.

“A Free Play desenvolve um trabalho de excelência da iniciação ao alto rendimento há mais de 25 anos em Mogi Mirim. Atualmente, conta com uma equipe competitiva, que participa das principais competições no Estado e no Brasil, sempre com conquistas relevantes”.

Além do trabalho competitivo promovido pela equipe, Biazoli fez questão de enaltecer a capacidade de Mogi Mirim ao organizar o seu primeiro campeonato oficial com a chancela da FAP.

“O Torneio Regional Petiz a Sênior, realizado no dia 30 de março de 2019, no Clube Mogiano, em Mogi Mirim, foi muito bem avaliado pela Federação Aquática Paulista e pelas equipes participantes. O clube, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, a Academia Free Play e patrocinadores, preparou uma magnífica estrutura, que recebeu as equipes participantes com todo o conforto necessário. O torneio transcorreu dentro da mais perfeita ordem e atendeu aos padrões de qualidade da Federação”, enfatizou o presidente da FAP.

Biazoli frisou que há a intenção da FAP em colocar Mogi Mirim mais uma vez no calendário da entidade. “Sem dúvidas que sim, pela excelente estrutura e localização, como também pela necessidade das equipes de competir em piscina de 50 metros (Piscina olímpica), que são raras na região”.

Pouco antes da divulgação do calendário oficial da Federação Aquática Paulista para 2021, Biazoli enfatizava a parceria com os Delegados Regionais e com os Conselhos Técnicos de natação da Base e Alto Rendimento.

Foi promovido um monitorando com os clubes filiados e vinculados em relação às necessidades de realizar eventos regionais, como também de Âmbito Estadual. “Sempre com a liberação dos órgãos sanitários e entidades governamentais. Nossa perspectiva é de, no segundo semestre, normalizar o calendário gradativamente”.

Coordenador técnico da Free Play/Sejel, Ricardo Martiniano agradeceu as palavras do presidente e enfatizou a ideia de não só manter o nível de trabalho, como crescer. “Estamos há mais de 25 anos formando atletas para o alto rendimento e, mais do que isso, cidadãos. Mesmo aqui, em uma cidade do Interior, seguimos com resultados expressivos em competições e brigando por vagas nos maiores eventos do planeta, como os Jogos Olímpicos. Ter o reconhecimento de pessoas como o Marcelo, nos enche de orgulho e também aumenta a pressão para que nós, aqui em Mogi Mirim, mantenhamos e ampliemos o nível, que já é alto”.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.


Fonte:

Deixe seu comentário