Portal da Cidade Mogi Mirim

EVENTO

Pilotos da Stock Car fazem caminhada no Maio Amarelo em Mogi Mirim

Confirmaram presença o atual campeão Daniel Serra, o bicampeão Ricardo Maurício e o campeão Max Wilson, da equipe Eurofarma

Publicado em 24/04/2019 às 01:29

Campeão Daniel Serra estará em Mogi Mirim (Foto: Divulgação)

Três dos principais pilotos da Stock Car estarão em Mogi Mirim na próxima sexta-feira, 03 de maio, para uma caminhada em comemoração ao Maio Amarelo, mês de conscientização para um trânsito mais seguro.

Confirmaram presença o atual campeão Daniel Serra, o bicampeão Ricardo Maurício e o campeão Max Wilson, da equipe Eurofarma, pentacampeã da categoria. A equipe estará na região para a segunda etapa da temporada Stock Car 2019.

Além dos pilotos, também estará na cidade o bólido amarelo V8 Stock Car que irá puxar os primeiros metros da caminhada, simbolizando o respeito entre pedestres e motoristas. Acostumados a andar nas pistas em alta velocidade, eles alertam para a importância da data.

“Velocidade é na pista e só. Ali estamos todos paramentados, com veículo próprio para isso e em total segurança. Na rua é preciso respeitar os limites de velocidade, ser gentil com outros motoristas e pedestres”, comenta Serra. “Além disso, os pedestres também precisam estar alertas à sinalização, o respeito tem que ser mútuo”, complementa Max Wilson.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem o quinto trânsito mais violento do mundo, com 19 mil mortes e mais de 20 mil casos de invalidez apenas em 2018. Além disso, apenas nos seis primeiros meses do ano passado, os acidentes graves tiraram mais de 40 mil pessoas do mercado de trabalho, o que equivale a cerca de 217 pessoas por dia.

Um estudo da Escola Nacional de Seguros, aponta que 75% das vítimas são homens e 92% em fase economicamente ativa. “Esses números são alarmantes e a redução depende, principalmente, do estado de conscientização das pessoas. Um carro pode ser uma arma se não for utilizado com prudência”, afirma Ricardo Maurício.

A caminhada acontecerá no Espaço Cidadão, em Mogi Mirim, às 19h30. Os primeiros 100 inscritos poderão trocar um litro de leite por um kit da caminhada com boné e camiseta, 30 minutos antes do evento. 

Fonte:

Deixe seu comentário