Portal da Cidade Mogi Mirim

Potencial

Nadadores de Mogi Mirim aparecem em ranking de melhores do Brasil

Arthur Carvalho e Lucas Morari Donegá aparecem no Top 10 nacional da Swim It Up, conceituado canal especializado em natação

Publicado em 03/09/2021 às 12:02

Nos últimos dias, o Swim It Up! atualizou suas listagens de melhores tempos na natação nacional em 2021. E lá, entre os principais atletas do Brasil, mais dois competidores com o DNA Free Play de vencedor! Arthur Carvalho e Lucas Morari Donegá integram o Top 10 em suas respectivas categorias.

Arthur Carvalho registrou o terceiro melhor tempo do Brasil na Petiz 2, para atletas nascidos em 2009. O ranking é na versão masculina e em piscina longa, de 50 metros. A marca de 1min05seg11 foi obtida nos 100 metros livres do Paulistão FAP Petiz de Inverno, no dia 17 de julho deste ano. Com o desempenho, Arthur ocupa ainda o quarto lugar da lista geral de atletas brasileiros em sua categoria, com 373 pontos.

Outro destaque é na Infantil 1, composta por atletas nascidos em 2008. Lucas Morari Donegá tem o sétimo melhor tempo do Brasil nos 200 metros medley da categoria. A marca foi registrada no dia 22 de julho deste ano, durante o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno, em Belo Horizonte (MG). Com 2min30seg42, o nadador da Free Play é mais um Top 10 do Brasil com o selo Free Play de qualidade!

O site www.swim.com.br é um dos mais conceituados espaços destinados à informação sobre a natação nacional. O canal produz uma série de relações de performances de atletas desta modalidade no País.

Neste ano, o trabalho da Swim It Up também expôs a ótima performance de Conrado Coradi Lino. O principal nadador mogimiriano das últimas décadas é o 18º colocado na relação dos melhores tempos da história dos 200 metros nado medley entre os brasileiros em provas de piscina longa (50 metros). Isto mesmo. Na história.

A marca que o coloca neste Top20 foi registrada em abril deste ano, na Seletiva Olímpica Brasileira para Tóquio 2021. Com o tempo de 2min02seg82, o nadador da Free Play fez o sexto melhor tempo da seletiva. Também é possível destacar a presença de Conrado na lista dos 400 metros medley.

Nesta outra prova em quatro estilos, lá está o mogimiriano, com o 27º melhor tempo entre todos os brasileiros na história. A marca também foi obtida no Torneio Open CBDA-Correios, em Porto Alegre (RS), no dia 19 de dezembro de 2018, quando ele nadou pra 4min27seg35.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.


Fonte:

Deixe seu comentário