Portal da Cidade Mogi Mirim

LUTO

Morre Hugo Stort, lateral do “time de 70” do Mogi Mirim

Jogador irmão do também ex-jogador Henrique Peres Stort sofreu uma parada cardíaca nesta terça-feira, 9

Publicado em 09/03/2021 às 06:09
Atualizado em

Morreu em Mogi Guaçu, aos 74 anos, Hugo Peres Stort, ex-jogador de futebol que fez história no time de 1970 do Mogi Mirim Esporte Clube. Nesta terça-feira, 9, o mogimiriano sofreu uma parada cardíaca quando se preparava para implantar um marcapasso.

Hugo era casado com Sandra Maria Patelli Stort e tinha dois filhos: Fábio Patelli Stort e Letícia Patelli Stort e Veiga. Era avô de Victória, Manuela, Eduardo, Enrico e Elis.

Hugo Stort foi um dos grandes jogadores do time de 70 do Mogi Mirim Esporte Clube. Aquela equipe fez história com uma formação que faz torcedores mais saudosos lembrarem de tempos gloriosos do Sapo.

 

Hugo jogou como lateral-esquerdo, quarto zagueiro, volante e meia. Também foi ídolo da Caldense, de Poços de Caldas (MG) e ainda atuou pelo Cerâmica Clube de Mogi Guaçu, União Possense e pelo Gazeta, tradicional clube amador de Campinas.


Os que não viram, reverenciam as parcas informações que ainda resistem ao tempo daquela formação que tinha Décio Pica Pau, Odilon, os irmãos Hugo e Henrique Stort, Kally, Tonicão Guerreiro, Odilon e tantos outros.

Hugo era um lateral mais técnico, que esbanjava futebol bonito e que encantava o torcedor. Quem reconhecia a qualidade é o próprio irmão Henrique, também lateral que por anos vestiu a camisa do Mogi e mais tarde se tornou dirigente do clube na era Wilson Fernandes de Barros.

A família informou que o velório ocorre nesta noite e o sepultamento será feito nesta quarta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário