Portal da Cidade Mogi Mirim

NO CLUBE MOGIANO

Mogi Mirim será a “capital do boxe” neste sábado (21)

No ginásio de esportes do clube, 16 lutas estão previstas valendo títulos nacionais e sul americanos

Publicado em 19/08/2021 às 14:54

No próximo sábado (21), Mogi Mirim será a capital do boxe Nacional e Sul Americano, com a realização de 16 lutas que acontecerão no ginásio de esportes do Clube Mogiano. O evento está sendo realizado pelo projeto “Arte da Luta” e uma parte do evento será transmitida ao vivo pela BandSports, canal por assinatura.

Uma das principais atrações do evento será a presença do tricampeão mundial de boxe, Éder Jofre, até hoje considerado o melhor peso galo de todos os tempos na nobre arte. No card principal, outra atração será o combate entre o capixaba Yamaguchi Falcão, medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres (2012), que estará desafiando o goiano Gilberto Pereira dos Santos.

A luta vale o título Sul Americano dos supermédios até 76 kg. Ainda na disputa pelo Sul Americano, categoria superleve (63,5 kg), Pedro Guilherme dos Santos, o Magrelo, da “Arte da Luta”, atual campeão brasileiro da categoria, que vai enfrentar enfrenta Adauto Silva dos Santos, de São José dos Campos.

Porém, a luta mais esperada é na categoria meio-pesado (79 kg), quando Matheus da Silva, da “Arte da Luta” luta para manter o título de campeão brasileiro lutando contra Bruno César de Paula, o The Hunta, de Sorocaba.

O evento será aberto a partir das 15h00 e as lutas do card principal se iniciando a partir das 18h00.

Além desses duelos, vale à pena conferir duas disputas envolvendo lutadores internacionais. Pelo peso superleve, o paulistano Paulo Tebar Bastos, o Sniper, duela contra o irlandês Gavin Prunty. Já pela categoria peso médio, (72,5 kg), o camaronês Etoundi Willian, enfrenta José Conceição Nascimento, de São José dos Campos

O organizador do evento, o técnico Márcio Evandro Ribeiro, disse que o boxe também tem uma importância social muito grande. “Sempre acreditei que nós precisamos desse tripé: projeto social, grandes atletas e grandes eventos”, afirmou.

Márcio, que é técnico de Matheus da Silva e Magrelo, crê que, com muito trabalho esses atletas vão chegar ao objetivo de suas vidas, ou seja, ao título mundial. O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Boxe, Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) e do Clube Mogiano.


Fonte:

Deixe seu comentário