Portal da Cidade Mogi Mirim

Título no ringue

Matheus: campeão de boxe no Cazaquistão, eleva o nome de Mogi Mirim e do Brasil

O atleta representa a academia Arte da Luta e para comemorar a grande vitória, irá desfilar em carro aberto dos Bombeiros pelas ruas e avenidas de Mogi

Publicado em 12/12/2022 às 14:47
Atualizado em

(Foto: Reprodução do vídeo )

(Foto: Reprodução do vídeo )

(Foto: Reprodução do vídeo divulgado DAZN)

(Foto: Reprodução do vídeo )

(Foto: Divulgação)

Matheus da Silva, 23 anos, da academia Arte da Luta, escreveu mais um capítulo vitorioso de sua história no Boxe profissional. O mogimiriano é o mais novo campeão do Intercontinental Jovem do Conselho Mundial de Boxe (WBC), ao conquistar, no domingo (11), o cinturão, no Cazaquistão, país da Ásia Central. Ele venceu a luta contra o campeão cazaque Yelkhan Tabynbayev, de 22 anos, na Almaty Arena, em Almaty.

Nesta terça-feira (13) o atleta chega a Mogi Mirim e já tem agenda com vários compromissos, entre eles, o desfile em carro aberto dos Bombeiros pelas principais ruas da cidade. O ponto de saída será na academia Arte da Luta, localizada na Rua 13 de Maio, 452, no Centro.

Nesta data, um pouco mais cedo, Matheus também deverá participar de uma coletiva de imprensa e visitar o prefeito Paulo Silva (PDT), afinal, o atleta elevou ainda mais o nome de Mogi Mirim no esporte.

O pugilista é campeão brasileiro dos meio-pesados (categoria de até 79,379 kg) e, no Cazaquistão, venceu por decisão unânime, levando o título Intercontinental Jovem, que é limitado a lutadores de até 23 anos e 11 meses. A luta no país cazaquistanês foi válida pela categoria supermédio, de até 76.204kg.

O evento teve transmissão ao vivo da DAZN, plataforma de streaming.

Com o cinturão Intercontinental Jovem Matheus ganha destaque no ranking com objetivo de disputar o título mundial adulto.

Além de conquistar o cinturão, Matheus manteve a invencibilidade na carreira, agora com um cartel de 8-0, ou seja, vitória nas oito lutas profissionais já disputadas. Outra marca importante foi Matheus ter quebrado a invencibilidade de Tabynbayev, que tinha um cartel de 5-0. Com a vitória brasileira, o cartel do cazaque passou a ser de 5-1. Informações do Jornal A Comarca.

O Arte da Luta conta com os apoios de Cortag, Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Mogi Mirim, Ideal Saúde, fisioterapeuta Gustavo Bella, ortopedista Alexandre Carvalhal, nutricionistas Carolina Cadan e Mariana Almada, advogado Aluísio Bernardes Cortez, psicóloga Rosângela Galluzzi e cirurgião-dentista Daniel Arcuri. A realização da luta teve o apoio e intermediação do CNB (Conselho Nacional de Boxe).

Fonte:

Deixe seu comentário