Portal da Cidade Mogi Mirim

“LEOA” MOGIMIRIANA

Lutadora de jiu-jitsu, Ana Paula Siqueira, é tricampeã em etapa de Campinas

Ana, de apenas 14 anos, está treinado forte para o mundial da modalidade que acontece em São Paulo, em novembro

Publicado em 01/09/2022 às 15:49

A atleta mogimiriana Ana Paula Siqueira, 14, sagrou-se tricampeã da Premium Cup de Jiu-Jitsu (Etapa Campinas), disputada no último domingo (38), no ginásio do Taquaral. Ana Paula disputou apenas uma luta pela categoria Infanto-Juvenil meio pesado, em uma disputa dificíssilima, já que a adversária era maior.

A lutadora, que é faixa azul, é treinada pelos mestres Renan Lima, André e Leandro, da academia Impacto. O objetivo dela é o mundial da categoria que será disputado de 24 a 27 de novembro, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

Antes também disputa o Panamericano da modalidade, também na Capital paulista. Para isso, ela vem treinando forte na academia para chegar “voando” às duas competições. O pai da lutadora, Paulo Siqueira, ressalta que no ano passado, o título mundial “bateu na trave” da filha, que só perdeu a luta na final.

“Foi uma pena, mas este ano, sem a pandemia para atrapalhar, acho que ela vai trazer o título para Mogi Mirim”, pondera. Por trás de um rosto de menina, um corpo franzino e uma timidez típica da adolescência, esconde-se uma verdadeira “leoa”, que merece a atenção especial na academia Impacto. Ana Paula começou cedo no Jiu-Jitsu e mesmo só aos 14 anos, ela já coleciona diversos títulos, regionais e nacionais, além de um vice mundial.

VENCER SEMPRE

Ela conheceu a modalidade através do pai, que já praticava jiu-jitsu. Começou em uma academia guaçuana e agora se transferiu para Mogi Mirim. O sonho de Ana Paula é vencer o mundial e disputar outras competições no exterior.

“Vou para essa competição em novembro focada. Quero vencer o mundial”, dispara. Quem a conhece de perto, sabe que a determinação da atleta é algo forte, que acabará levando a atleta ao lugar mais alto do pódio. “Ela é muito determinada e tenho certeza que fará um bom mundial em novembro”, elogia o pai.

Paulo Siqueira disse ainda que, aos poucos, começam a aparecer os patrocinadores e a ajuda da Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) da Prefeitura de Mogi Mirim, que garante o transporte da atleta. A parte de alimentação é feita pela nutricionista esportiva Jaque Siqueira e uma loja de moda feminina de Mogi Guaçu, a Viola Rosa, também a ajuda.

Ana Paula também faz musculação no Centro de Musculação Ativa. O pai trabalha como pedreiro e admite que é difícil cobrir os custos das competições, mas acredita que assim que outras conquistas forem chegando, a filha vai conseguir mais patrocinadores.


Fonte:

Deixe seu comentário