Portal da Cidade Mogi Mirim

EVENTO

Jogos Municipais dos Idosos deve reunir cerca de 300 atletas de Mogi Guaçu

Evento servirá para apontar possíveis atletas que possam representar Mogi Guaçu nos Jogos Regionais dos Idosos

Publicado em 15/03/2023 às 07:34

Atletas destacados poderão atuar nos Jogos Regionais do Idoso (Foto: Divulgação)

O XIX Jogos Municipais dos Idosos (JOMI) de Mogi Guaçu começa nesta quarta-feira, 15 de março. A abertura da competição acontecerá às 18h30 no centro esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova. Cerca de 300 atletas com idade a partir dos 50 anos devem participar do evento promovido e organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Nesta edição, seis equipes confirmaram a participação no evento: Qualidade de Vida/Depieri, Qualidade de Vida/Barufi, Qualidade de Vida/Canavesi, São José, Martinho Prado e Geração Saúde. Os Jogos Municipais dos Idosos contarão com 15 modalidades sendo atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha de terra, concurso de Miss e Mister, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Cezar Moreira, contou que o objetivo da competição é valorizar e estimular a prática esportiva visando o bem-estar e a promoção da saúde das pessoas nascidas a partir do ano de 1.973. “Essa será a chance para que muitos idosos coloquem em prática uma atividade física, façam novos amigos, e compartilhem experiências”, destacou.

Apesar de ter caráter participativo, o evento servirá para apontar possíveis atletas que possam representar Mogi Guaçu nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).


Fonte:

Deixe seu comentário