Portal da Cidade Mogi Mirim

Fábrica de campeões

João Victor, do Arte da Luta, disputará cinturão Brasileiro no Piauí em 2023

No último final de semana, João lutou no Guarujá e, no final, o duelo deu empate; Outro atleta da Arte da Luta, Marcos "Hulk" venceu o combate

Publicado em 16/12/2022 às 13:41
Atualizado em

(Foto: Divulgação rede social )

(Foto: Divulgação rede social )

No dia 9 de abril de 2023, a Arte da Luta de Mogi Mirim disputará mais um importante título no mundo do boxe profissional. O atleta João Victor Lopes irá defender o cinturão Brasileiro pelo CNB (Conselho Nacional de Boxe) na categoria Super Pena até 58,9kg, no estado do Piauí. A luta será na casa do adversário, contra o boxeador Francisco Eduardo.

O resultado da luta de João Victor no último sábado, dia 11, reforçou o desejo do treinador Márcio Ribeiro em inscrever seu atleta nesta importante competição do ano que vem.

No Guarujá, João enfrentou o experiente Michel Silva que em 14 lutas venceu 13 por nocautes e perdeu apenas 1 luta.

Mas o atleta mogimiriano aceitou o desafio e com sua movimentação diferenciada conseguiu acertar os golpes. No final do duelo, os juízes declararam empate. Mas para o treinador, a vitória foi de João, e vai mostrar isso no Piauí.

Ainda no litoral sul de São Paulo, a Arte da Luta esteve mais uma vez em primeiro lugar na competição. Na primeira luta do evento Marcos “Hulk” teve sua revanche contra Nelbe Jacundino de São José dos Campos. Os dois havia se enfrenta doem outubro e, na ocasião, os juízes declararam empate.

Por isso, a revanche foi marcada e após quatro rounds agitados, “Hullk” teve seus braços levantados e venceu o combate.

Os dois atletas tiveram grande desafio antes de subirem ao ringue: corte de peso, mas com técnica e ajuda de profissionais, no sábado, atingiram o peso ideal e as regras da competição.

Os vencedores são da academia Arte da Luta de Mogi Mirim, que já vem popularmente conhecida como fábrica de campeões. Vale lembrar que também no último final de semana, Matheus da Silva foi campeão no Cazaquistão. Leia Mais: Matheus, campeão no Cazaquistão, já mira cinturão do mundial adulto de Boxe


Fonte:

Deixe seu comentário