Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

Ginástica rítmica disputa Copa Estadual em Piraju

Delegação encabeçada pela técnica Ana Cláudia de Oliveira contou com seis atletas e já se programa para os próximos eventos.

Publicado em 01/10/2019 às 23:42

A equipe de Ginástica Rítmica da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) de Mogi Mirim, participou de 27 a 29 de setembro da 10ª Copa de Ginástica Rítmica do Estado de São Paulo um evento organizado pela Prefeitura da cidade de Piraju (SP) e realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

O evento foi retomado este ano pela pasta estadual, que tem como objetivo principal a participação de atleta iniciantes, sendo vetada a presença de competidores que obtiveram até o sexto lugar nos Jogos Abertos do ano interior. Também é proibida a participação de atletas federadas.

Durante o tempo em que as ginastas estiveram na competição, elas puderam assistir e conhecer equipes de outras cidades do estado, promovendo assim a interação entre equipes, técnicos e atletas no geral, para o fortalecimento da modalidade. “As atletas são novas, ainda falta experiência para todas elas. Tem um longo caminho pela frente. Tenho certeza que ainda farão muito pela ginástica rítmica de Mogi Mirim e pelo esporte em geral”, afirmou Ana Cláudia de Oliveira, responsável pela equipe.

Ela falou mais. “Ser atleta é superar limites, limites pessoais antes do coletivo, nervosismo, medo de errar, ser avaliado por uma banca e ter apenas 2 minutos e 30 segundos no conjunto ou 1 minuto e 30 segundos no individual para mostrar o que treinou por meses. É uma superação incrível e as nossas meninas da GR cumpriram o seu papel. Que venham mais competições”, frisou.

HISTÓRIA

Este ano, no retorno da Copa de Ginástica Rítmica, Mogi Mirim marcou história levando pela primeira vez, a atleta Agatha Helena Batista Vicente, de apenas nove anos, que faz parte da inclusão por ser uma atleta PCD (Pessoa Com Deficiência) e fez uma belíssima apresentação de individual com o aparelho arco o que lhe rendeu uma medalha de participação ofertada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Foram 99 atletas na categoria A, 161 na categoria B e 97 na categoria C divididos em 31 entidades entre prefeituras municipais, escolas e academias. Mogi Mirim participou na categoria B, faixa que compreende competidoras de 11 a 14 anos, com meninas nove a 11 anos. “Por ter meninas com 11 anos na composição da equipe, foi preciso subir as atletas de categoria, já que não é permitido, por regulamento, descer atleta de categoria”, explicou Ana Cláudia. No geral Mogi Mirim ficou em 18º lugar na frente de Itapevi, Martinópolis, Araras, Marília, Catanduva e Penápolis.

A equipe é composta pelas atletas Clara Garcia Felício, Camila Fernanda dos Anjos Costa, Yasmim Eduarda Toledo Alves, Isabele Vitória Silva de Oliveira, Eloá Vedovato Batista e Agatha Helena Batista Vicente. As próximas participações serão no festival de Ginástica e Dança da ADR (Associação Desportiva Regional), que tem agendas no dia 18 de outubro, em Jacutinga (MG) e no dia 22 de novembro, em Itapira.


Fonte:

Deixe seu comentário