Portal da Cidade Mogi Mirim

NATAÇÃO

Free Play/Sejel conhece calendário dos nacionais de 2021

CBDA divulgou a agenda marcada por competições em vários estados do país

Publicado em 11/03/2021 às 00:32

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou o calendário de competições e eventos para 2021. Desta forma, a equipe mogimiriana de natação de alto rendimento, a Free Play/Sejel, conheceu o cronograma para as disputas nacionais na temporada.

O calendário foi definido e aprovado na primeira Assembleia Geral Extraordinária virtual realizada em fevereiro, que contou com a presença do presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho; do vice-presidente, Renato Cordani; do diretor de Maratonas Aquáticas, Sergio Silva; do diretor financeiro, André Teixeira; e de representantes de 23 federações estaduais.

Vale destacar que, em decorrência da pandemia de Covid-19, a organização ressalta que alterações na agenda podem ser registradas durante o ano. De toda forma, no momento, este é o cronograma para a natação brasileira. O maior evento do ano para a CBDA será entre os dias 19 e 24 de abril.

Trata-se da seletiva olímpica de natação, que vai definir o time brasileiro que disputa os Jogos de Tóquio-2020. Os campeonatos nacionais de categoria de inverno acontecem entre maio e julho e os de verão entre novembro e dezembro.

O primeiro na agenda é o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno (Troféu Tancredo Neves), marcado para ocorrer de 25 a 29 de maio, na Piscina Olímpica da Bahia, em Salvador (BA). Entre os dias 8 e 12 de junho será a vez de Recife (PE) receber o Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno (Troféu Artur Sampaio Cerepa). Já entre os dias 29 de junho e 3 de julho, o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno (Troféu Ruben Dinard de Araújo) será realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).

O Troféu José Finkel, ainda sem local definido, vai acontecer logo depois dos Jogos Olímpicos, entre 10 e 14 de agosto. O calendário dos nacionais de verão terão início entre 9 e 13 de novembro, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo (PR), que recepcionará o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão (Troféu Maurício Bekenn).

No Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), acontecerá de 23 a 27 de novembro o Campeonato Brasileiro de Verão Juvenil (Troféu Carlos Campos Sobrinho). Já de 7 a 11 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ), mas ainda com a sede a ser definida, ocorre o Campeonato Brasileiro de Verão Júnior (Troféu Júlio de Lamare). Entre destas duas competições, de 2 a 5 de dezembro, em Pernambuco, acontecerá o Open de Natação 2021.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.


Fonte:

Deixe seu comentário