Portal da Cidade Mogi Mirim

NATAÇÃO

Free Play disputa Torneio Regional em Piracicaba

Equipe terá 84 provas pela frente, com prioridade para as de meio-fundo e fundo.

Publicado em 28/09/2019 às 07:01
Atualizado em

A Free Play/Sejel participa neste sábado, dia 28 de setembro, do Torneio Regional Petiz a Sênior. A competição organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP) reúne equipes da 2ª Região e será no Clube de Campo de Piracicaba.

Seguindo a programação de treinos e provas para o segundo semestre, a maior parte da delegação enfrentarão distâncias de meio fundo, ou seja, com 200 ou 400 metros. No primeiro torneio regional destas categorias, a prioridade foram as provas de meio fundo e fundo, com 400, 800 e 1.500 metros.

O coordenador técnico Ricardo Martiniano explicou ainda que, além dos petizes (mais novos entre os inscritos para o torneio deste sábado), apenas outros três atletas nadarão provas de velocidade (50 ou 100 metros). Entre eles está Conrado Coradi Lino, que retorna de férias após disputar o Campeonato Brasileiro.

O nadador está entre os atletas da categoria sênior (nascidos em ou antes de 1999). Ele tem provas agendadas nos 50 costas, 50 borboleta, 100 livres e 200 livres. Outros cinco nadadores integraram a categoria. Bárbara Cecato Barboza é a que tem o maior número de quedas na água agendadas. Ela vai nadar os 200 e 400 livres, os 200 e 400 medley, os 200 borboleta e os 200 costas.

Murilo Cecato Barboza, Tatiana Zago Adorno, Tomas Coradi Lino e Yuri Tosta fecham o ‘time sênior’. Na categoria Júnior 2, o representante é Vinicius Chaves de Campos. Gustavo Francatto Silva e Sílvio Rafael da Silva Júnior são os atletas da Júnior 1.

A Juvenil 2 conta com quatro atletas: Samuel Ferla Iamarino, José Augusto Guarnieri Coser, Breno Baumann Poli e Caio Francatto Laudares. Este último, empatado com Bárbara, é também recordista de provas em Piracicaba, com seis. A Juvenil 1 terá Davi Hoffmann de Lima, Leonardo Toledo Adorno, Lívia Vicensotti e Isadora Cristina Serafim.

Joaquim Marques Bassinello, Lucas Sabino Guilherme e Melissa D’Orazio de Almeida são os nadadores da Infantil 2. Já a Petiz 2 é composta por Victória dos Santos Marcondes, Davi José Bertuolo Vitoreti e Gabriel Longatto Pacchioni. Para fechar, o mais jovem da lista de 24 atletas é Lucas Morari Donegá, atleta da Petiz 1.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Fonte:

Deixe seu comentário