Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

Free Play chega a 200 medalhas no ano

Equipe mogimiriana, em parceria com a Sejel, alcançou marca importante e já está de olho nas próximas provas da temporada.

Publicado em 11/10/2019 às 07:22

A participação de 23 atletas nas provas do Torneio Regional Petiz a Sênior, no dia 28, em Piracicaba, foi um marco. Neste semestre, nenhuma outra competição contou com tantos atletas da equipe mogimiriana. A delegação teve um total de 78 quedas n’água. Além das 21 medalhas, foram registradas inúmeras presenças no Top 5 e também no Top 10.

Outro ponto bem avaliado pela comissão técnica foi a redução do tempo em relação a marcas anteriores, um dos objetivos mais valorizados. “O desempenho como um geral foi muito bom. Estamos apenas no começo do semestre, com muita gente buscando índices para competições estaduais e nacionais”, frisou Ricardo Martiniano.

Neste segundo semestre, além do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro, em que Conrado Lino representou Mogi Mirim, a equipe participou de três competições, todas organizadas pela FAP (Federação Aquática Paulista). No dia 31 de agosto, 17 atletas estiveram no Nosso Clube e a Free Play voltou para casa com 14 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

No dia 14 de setembro foi a vez da equipe participar do Regional Pré-Mirim a Petiz, também promovido no Nosso Clube. Com 10 nadadores, a Free Play faturou 10 medalhas, com cinco ouros, quatro pratas e um bronze. Ou seja, na soma do semestre, já são 46 medalhas conquistadas pela equipe.

A maioria são douradas, com 20 no total. Há ainda 12 pratas e 14 bronzes na contagem. Na atualização dos números do ano, a Free Play atingiu uma marca importante. Com 154 medalhas no primeiro semestre e 46 no segundo, a equipe mogimiriana soma agora exatamente 200 medalhas em 2019. Na primeira parte do ano foram 55 ouros, 61 pratas e 38 bronzes. Agora, já são 75 ouros, 73 pratas e 52 bronzes. E que venham mais!

Próximas

A equipe retorna às competições no dia 19 de outubro, quando o Centro Cívico de Americana sedia o Torneio Regional Petiz a Sênior da 2ª Região. No dia 26 de outubro será a vez de disputar o Torneio Regional Pré-Mirim a Mirim, no Nosso Clube, em Limeira. De 31 de outubro a 3 de novembro, Roberto Lino Júnior representará a equipe no 64º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, em Uberlândia (MG).

Em novembro, a agenda está lotada. Os classificados para o Campeonato Brasileiro Júnior de Verão participarão do chamado Troféu Júlio de Lamare entre os dias 4 e 8 de novembro, no Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Já entre 8 e 10 de novembro acontece o Campeonato Paulista Infantil de Verão, no Itaguará Country Club, em Guaratinguetá.

No calendário, espaço para uma prova internacional. Entre os dias 12 e 17 de novembro, Roberto e Conrado Lino disputarão o XIV Campeonato Sulamericano de Natação Master, em Assunção, no Paraguai. Já entre os dias 15 e 17 a equipe se locomove até o Sesi-SP, em São Bernardo do Campo, que sediará o Paulista Juvenil de Verão. O Brasileiro Infantil de Verão foi marcado para os dias 19 a 23 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

No último dia do nacional, os pequenos do Pré-Mirim a Petiz disputam o Torneio Regional da 2ª Região, em Americana. Do dia 29 de novembro a 1º de dezembro, ocorre o Campeonato Paulista Petiz de Verão, no Corinthians, em São Paulo (SP). De 3 a 7 de dezembro será a vez do Brasileiro Juvenil, agendado para o Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória (ES).

Há ainda o Paulista Júnior e Sênior, marcado para os dias 12 a 15 de dezembro, no Corinthians. O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Fonte:

Deixe seu comentário