Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

Definida a agenda da semifinal da Copa de Futebol Rural

Aparecidinha, Piteiras e Martim Francisco/Sítio da Chuva avançaram nas categorias Aspirante e Titular

Publicado em 06/03/2020 às 05:33

Aparecidinha, Piteiras e Martim Francisco/Sítio da Chuva avançaram nas categorias Aspirante e Titular

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 2, foi definida a agenda da fase semifinal da Copa de Futebol Rural 2020 Manoel Francisco da Silva (Manezinho).

O encontrou contou com membros da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e da Aafamm (Associação de Árbitros do Futebol Amador de Mogi Mirim). Além deles, participaram representantes das cinco agremiações classificadas para as fases eliminatórias da competição.  

Aparecidinha, Piteiras e Martim Francisco/Sítio da Chuva avançaram nas categorias Aspirante e Titular. O Jardim Soares segue vivo apenas na principal categoria e a Pedreira/Ponte Baixa vai jogar a semifinal no segundão. Os confrontos foram agendados para os dias 8 e 15 de março, no sistema ida e volta e com a separação de partidas às manhãs e às tardes devido ao conflito de locais de equipes aspirantes e titulares.

A semifinal do Aspirante começa no domingo, 8, com duas partidas marcadas para as 9h30. Terceira colocada, a Aparecidinha encara o Martim Francisco, em casa, no jogo de ida. Quem também será mandante no primeiro duelo é a Pedreira, que encara a Piteiras. Na parte da tarde, Jardim Soares e Aparecidinha reeditam a final de 2018 e de 2019 no Titular, desta vez, em jogo que vale a vaga na decisão. O encontro será às 16h. No mesmo horário, o Martim recebe a Piteiras, no Distrito.

Os confrontos de volta serão no domingo, 15 de março. O único jogo da manhã será entre Martim e Aparecidinha, na definição de um dos finalistas do Aspirante. A outra partida da categoria ficou para a tarde, já que a Piteiras, por ter melhor campanha nas duas categorias, promoverá rodada dupla na volta.

O encontro com a Pedreira começa às 14h e, a partir das 16h, o Clube da Fazenda recepciona o Martim pela Titular. Para fechar, às 16h, Aparecidinha e Jardim Soares farão o jogo da volta, no campo da Fazenda Aparecidinha.

O regulamento da competição indica que as equipes com melhor campanha farão as segundas partidas das semifinais e das finais em casa. O documento ainda determina que, na semifinal e na final, os times de melhor campanha na primeira fase jogarão com a vantagem do empate no placar agregado.

Ainda na reunião de segunda-feira, foi definida a escala da arbitragem para as semifinais. Luiz Fernando da Silva Cunha é o árbitro designado para Aparecidinha x Martim, no Aspirante. Na mesma categoria, Pedreira x Piteiras terá a arbitragem de Dirceu de Oliveira. Nos jogos de volta, ambos inverterão as partidas.

O mesmo vale para as semifinais da Titular. Rogério Cassiano de França, o Mangueira, apitará a ida de Jardim Soares x Aparecidinha e a volta de Piteiras x Martim. Já Daniel Cardoso da Silva será o encarregado de arbitrar em Martim x Piteiras e, depois, comandará Aparecidinha x Soares.

O encontro na Sejel também determinou, em acordo com os clubes, a realização das finais nos dias 29 de março e 5 de abril. A decisão ocorreu em virtude do feriado prolongado causado pelo Dia de São José, padroeiro de Mogi Mirim, no dia 19 de março, perto do domingo, 22, data previamente agendada para a realização dos jogos de ida da final.

RODADA PASSADA

A primeira fase da Copa Rural foi concluída no domingo, 1º de março. Na Aspirante, a Piteiras venceu o Jardim Soares por 4 a 0. Tiago Persego (2), Daniel Santos e Ronaldo marcaram para o Clube da Fazenda. Na Pedreira, o time da casa empatou em 1 a 1 com o Martim. Jean Patrik fez o gol da Pedreira e Elinaldo anotou para o Martim.

Na Titular, a Aparecidinha manteve a invencibilidade o fazer, dentro de casa, 3 a 2 sobre a Fazenda Esmeralda. Lucas, Breno e Diguinho fizeram os gols da atual tricampeã e Rique e Bruno Pelé anotaram para o time da Usina. Em confronto direto pela classificação, a Pedreira perdeu por 1 a 0 para o Martim, que marcou com Alan o gol da qualificação.

Já a Piteiras fez 3 a 1 sobre o Soares, em partida que tinha o mando do adversário. Rafael, Vida Loka e Leandro Pintado fizeram os gols da Piteiras e Carlos Alexandre, na reta final da partida, descontou para o Soares.

Com os resultados, a Piteiras terminou como líder na Aspirante, com oito pontos, ficando à frente do Martim, que também somou oito pontos, graças ao quinto critério de desempate, o melhor saldo de gols (5 a 2). A Aparecidinha ficou em terceiro, com sete, a Pedreira em quarto, com quatro pontos e o Soares, eliminado, não somou ponto algum.

Na Titular, a Aparecidinha fechou a classificação com 13 pontos em 15 possíveis e na liderança disparada. No segundo lugar apareceu a Piteiras, empatada com o Martim e, em segundo lugar, graças ao menor número de gols sofridos (6 a 8). Logo atrás do Martim apareceu o Soares, quarto colocado, com cinco pontos. Esmeralda, com três pontos e Pedreira, com um ponto, foram eliminados.

Ao final da primeira fase, a Aspirante conta com Elinaldo, do Martim, como artilheiro, com três gols marcados. Outros sete atletas estão empatados com dois gols cada. Na Titular, a artilharia é compartilhada por Diguinho, da Aparecidinha e Carlos Alexandre, do Soares. Adversários nas semifinais, eles estão empatados com quatro gols cada. Bruno Pelé (Esmeralda), Leandro Pintado (Piteiras) e Alan (Martim) aparecem na sequência, com três gols cada.


Fonte:

Deixe seu comentário