Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

Competições são adiadas e Free Play mantém treinamentos

Seletiva Olímpica, principal torneio do semestre, será realizada em junho

Publicado em 18/03/2020 às 07:18

Seletiva Olímpica, principal torneio do semestre, será realizada em junho

Novos planos para os nossos nadadores na luta por uma vaga histórica nos Jogos Olímpicos. Devido ao protocolo de contingência em relação ao novo coronavírus (Covid-19), o calendário da natação estadual e nacional sofreu alterações. Assim, os atletas da Free Play/Sejel terão nova data para a participação na Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. 

A seletiva estava marcada anteriormente para os dias 20 a 25 de abril. Agora, a apuração da Seleção para as Olimpíadas, será realizada de 22 a 27 de junho. A competição será mesmo dentro do Troféu Maria Lenk, o Brasileiro Absoluto de Inverno e acontecerá no Rio de Janeiro (RJ).

Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou que, diante da decisão do Comitê Olímpico Internacional em manter as datas previstas para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, decidiu, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), adiar a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. A CBDA destacou ainda a ciência sobre as dificuldades e situações enfrentadas pelos atletas com seus respectivos locais de preparação.

“Respeitamos a decisão e já estamos prontos para encarar um novo planejamento. Os treinos da natação devem ser sempre regrados, seguindo à risca a periodização. Mesmo assim, sabemos que a mudança é para todos e, acima de tudo, pelo bem de todos”, afirmou Ricardo Antônio Martiniano, coordenador técnico da Free Play.

A equipe tem o ciclo olímpico de 2020 como um dos focos dos últimos anos. Conrado Coradi Lino, atleta que possui vaga na Seletiva, tem se mantido entre os principais do país e, em junho, estará na briga por uma vaga nas Olimpíadas. Além do troféu que valerá vagas para a Tóquio 2020, outras competições tiveram mudanças com o protocolo.

A FAP (Federação Aquática Paulista) suspendeu, a partir do dia 16 de março e até o dia 5 de abril, todos os eventos realizados pela entidade. A decisão teve consonância com o ordenamento dos órgãos maiores de administração do desporto e visou garantir a integridade dos membros envolvidos, além de atender as determinações e protocolos das entidades nacionais de saúde.

A decisão segue o procedimento de evitar a aglomeração de pessoas, algo comum nas competições, seja em nível regional, estadual ou nacional. Até o dia 6 de abril, a Federação Aquática Paulista divulgará uma nova nota sobre o assunto e estaremos atentos para deixar nossos atletas, familiares, amigos e torcedores cientes de cada novo passo neste período de mudanças nos rumos da temporada.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.


Fonte:

Deixe seu comentário