Portal da Cidade Mogi Mirim

ENTIDADE ESPORTIVA

Cidades da região participam da fundação oficial da ADR

Associação Desportiva reúne cidades do Circuito das Águas e da Baixa Mogiana

Publicado em 19/02/2021 às 03:22

Mogi Guaçu foi palco na tarde desta quinta-feira (18) da assembleia de fundação oficial da Associação Desportiva Regional (ADR) do Circuito das Águas e Baixa Mogiana. O encontro contou com a presença de gestores municipais de esporte das cidades que compõem a entidade. Mogi Mirim e Itapira também integram o quadro.

Criada em 2015, a associação passa a ter viés formal a partir deste ano. A reunião desta quinta-feira marcou a aprovação das atas de fundação e a eleição dos cargos diretivos, já definida no encontro anterior, ocorrido no dia 10 de fevereiro, em Itapira.

Também foram formalizadas as cidades tratadas como fundadoras da ADR. Mogi Mirim e Mogi Guaçu possuem este status, assim como Águas de Lindóia, Lindóia, Aguaí. Serra Negra, Artur Nogueira, Socorro, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo, Holambra e Engenheiro Coelho.

Os secretários de esportes das três cidades da região farão parte da composição diretiva da entidade. Flavio Boretti, de Itapira, será o vice-presidente; Wilians Mendes, de Mogi Mirim, ocupará a função de segundo-secretário; e Raphael Locatelli, de Mogi Guaçu, foi eleito segundo tesoureiro.

Os municípios receberão até segunda-feira, 22, a base do Estatuto Social e eventuais sugestões serão apresentadas até o dia 5 de março. O próximo encontro da entidade será no dia 11 de março, em Lindóia, quando o estatuto será formalmente aprovado pelas cidades associadas, dando sequência ao trâmite de criação de personalidade jurídica para a ADR.

A associação tem entre as funções, promover competições, intercâmbio esportivo entre as cidades e capacitação e seminários ligados ao desporto.


Fonte:

Deixe seu comentário