Portal da Cidade Mogi Mirim

De olho no Pan

Breno Poli representa Mogi Mirim no campeonato brasileiro de natação, em Recife

O mogimiriano disputará provas na quarta e na quinta-feira e pode conquistar vaga para Panamericano Junior, em Cali, na Colômbia

Publicado em 26/07/2021 às 21:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O atleta mogimiriano, Breno Baumann Poli irá representar Mogi Mirim no Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno – 2021, o Troféu Dr. Tancredo Neves, em Recife.

A competição será realizada entre esta quarta-feira (28) e sábado (31) no Centro Esportivo Santos Dumont, no estado Pernambucano.

Breno representa a Free Play/Sejel. Ele é um dos 430 atletas que obtiveram índice para participar do campeonato, que vale vaga no Pan Júnior de Cali.

O competidor, nascido em 2003, e que integra a categoria Júnior 2, vai nadar duas provas.

Nesta quarta-feira, 28, na parte da tarde (primeira etapa), ele cai na piscina para encarar os 50 metros nado livre. A start list indica 41 atletas para a prova, em que Breno chega com o 17º melhor tempo de balizamento, com 23seg70.

Já na quinta-feira, 29, também à tarde (segunda etapa), Breno vai nadar os 100 metros nado livre. São 46 competidores inscritos para os 100 livres, em que o mogimiriano chega com o tempo de balizamento de 52seg61.

No total, entre masculino e feminino, 62 provas serão nadadas em Recife. O Brasileiro Júnior reunirá 78 clubes, sendo 15 de São Paulo.

Brasileiro Júnior vale vaga no Pan de Cali

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informou aos clubes, os critérios de convocação acordados dentro do Conselho Técnico Nacional de Natação de Alto Rendimento, para a composição da Seleção Brasileira de Natação que vai competir no Campeonato Panamericano Junior 2021, em Cali, na Colômbia.

Serão considerados, para efeito de convocação, somente os tempos obtidos nas fases finais do Campeonato Brasileiro Infantil Inverno, o Troféu Ruben Dinard de Araújo, que ocorreu de 22 a 24 julho, em Belo Horizonte (MG); no Campeonato Brasileiro Juvenil Inverno, o Troféu Arthur Sampaio Carepa e no Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno, o Troféu Tancredo Neves, estes últimos, de 28 a 31 julho, em Recife (PE).

Os atletas que estão servindo a seleção olímpica, e estiverem dentro da faixa etária que compreende o regulamento da competição, terão os seus tempos obtidos na seletiva olímpica como válidos para a composição da seleção que irá ao Pan. As atletas do gênero feminino deverão ter nascido entre os anos de 1999 e 2007.

Já os atletas do gênero masculino deverão ter nascido entre os anos de 1999 e 2006. Serão convocados um total de 28 nadadores, sendo 14 atletas no naipe feminino e 14 no masculino, respeitando o máximo de dois atletas por prova (individual). Os critérios técnicos para a convocação podem ser conferidos em (https://sge-aquaticos.bigmidia.com/_uploads/boletim/o_1f8m09p741snl80a16jjcdk1stgb.pdf).

A estreia da competição continental sub23 estava originalmente marcada para ser realizada entre 5 e 20 junho de 2021. Ela já havia sido remarcada para o período de 9 a 19 de setembro de 2021. E, em maio deste ano, o torneio ganhou uma nova data: 25 de novembro a 5 de dezembro.

O Pan-Americano Junior deve receber mais de 3.500 atletas de 41 países competindo em 39 modalidades. Além disso, a competição vai garantir vagas no Pan de Santiago, no Chile, em 2023, a todos os campeões de provas individuais em Cali.

As equipes campeãs em esportes coletivos também asseguram lugar para o seu país nos Jogos chilenos.


Fonte:

Deixe seu comentário