Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

Boxeador mogimiriano vai disputar título brasileiro no Clube Mogiano

O atleta vai enfrentar Bruno Cesar de Paula e, para isso, vem se preparando há meses na academia Arte da Luta

Publicado em 12/09/2019 às 02:22

No próximo dia 19 de outubro, no Clube Mogiano (Recanto), a cidade vai viver uma noite de gala. Pela primeira vez na história de Mogi Mirim, um boxeador da terra, Matheus Silva, de apenas 20, estará disputando o título brasileiro e internacional da categoria meio pesado (até 79 quilos), ambos válidos pelo CNB (Conselho Nacional de Boxe) e UBO (Universal Boxing Organization). 

O atleta vai enfrentar Bruno Cesar de Paula e, para isso, vem se preparando há meses na academia Arte da Luta, também em Mogi Mirim. Matheus está invicto há sete lutas, sendo três como amador e quatro como profissional. Vale ressaltar que desse total de combates, ele venceu seis por nocaute e um por decisão unânime dos jurados.

O boxeador mogimiriano começou como atleta do Jiu-Jitsu com apenas 12 anos, treinado pelo mestre Adrian Naliato. Aos 16 anos e com uma compleição física perfeita para o boxe, Matheus chamou a atenção de Márcio Evandro Ribeiro, seu atual treinador.

Ambos nutrem um sonho em comum: vencer um mundial de boxe! Para isso Matheus se dedica, no mínimo, 6 horas diárias, entre treinos físicos e técnicos, acompanhado de perto por Márcio, pelo auxiliar técnico Bruno Gazzoto Ribeiro e pelo preparador físico, Rogério Quaglio.

PROJETO SOCIAL

A academia Arte da Luta também disponibiliza ao atleta acompanhamento de um nutricionista, assim como assistência jurídica, odontológica, médica e fisioterápica. Matheus não se cansa de dizer que seu maior sonho é se tornar campeão mundial e entrar para o Hall da Fama do Boxe.

Diz que quer conquistar muitos títulos na carreira e, um dia, se consagrar em Las Vegas (EUA), que é a Meca do boxe mundial. Outro belo projeto desse menino está previsto para depois que encerrar a carreira de boxeador. Matheus pretende dar continuidade e ampliar os trabalhos que a Academia Arte da Luta realiza em Mogi Mirim, ensinar a “Nobre Arte” para meninos e meninas carentes da cidade.

SERVIÇO

Luta - Matheus Silva x Bruno Cesar de Paula

Onde – Clube Mogiano, avenida Adib Chaib nº 801, Mogi Mirim

Data – 19 de outubro (sábado)

Horário – às 16h00

Ingressos à Venda: online (Evento criado na página do Facebook da Academia Arte da Luta) - https://www.facebook.com/events/536144057126955/?ti=wa

Valor: R$20,00


Fonte:

Deixe seu comentário