Portal da Cidade Mogi Mirim

FUTEBOL

Aparecidinha recebe a abertura da Copa Rural 2020

parecidinha, Martim Francisco/Sítio da Chuva, Fazenda Esmeralda, Jardim Soares, Piteiras e Pedreira/Ponte Baixa são os postulantes ao título do Titular

Publicado em 09/01/2020 às 05:48

parecidinha, Martim Francisco/Sítio da Chuva, Fazenda Esmeralda, Jardim Soares, Piteiras e Pedreira/Ponte Baixa são os postulantes ao título do Titular (Foto: Divulgação )

Acontece neste domingo, dia 12 de janeiro, a abertura da Copa Manoel Francisco da Silva ‘Manezinho’ de Futebol Rural 2020. A cerimônia oficial acontecerá no campo da Aparecidinha e está marcada para as 15h30.

Pouco antes, a partir das 14h00, está agendada a partida inaugural da categoria Aspirante, entre Aparecidinha e Martim Francisco/Sítio da Chuva.  

Logo após o cerimonial que marcará o início oficial da competição, a bola rola para novo encontro entre Aparecidinha e Martim, às 16h00, desta vez pela categoria Titular. Após período de inscrição, seis equipes foram confirmadas no Titular e outras cinco no Aspirante.

Aparecidinha, Martim Francisco/Sítio da Chuva, Fazenda Esmeralda, Jardim Soares, Piteiras e Pedreira/Ponte Baixa são os postulantes ao título do Titular em 2020. Desta lista, apenas a Esmeralda não se inscreveu no Aspirante.

“São clubes tradicionais e que estão montando times de qualidade para as duas categorias. Isto reforça a ideia de um Rural forte, que o foco principal da Secretaria ao organizar esta competição”, destacou Osvaldo Dovigo, secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

A primeira rodada da Copa Rural terá o complemento no domingo, dia 19, com mais três partidas. No campo da Piteiras, a equipe da casa recebe a Pedreira/Ponte Baixa no Aspirante, às 14h00 e no Titular, a partir das 16h00. Já às 16h00, na Fazenda Esmeralda, o time anfitrião recepcionará o Jardim Soares.

No total, serão cinco rodadas, sendo que o Titular terá sempre três partidas por final de semana e o Aspirante, duas (com um folguista por rodada). A previsão é de que a primeira fase seja concluída no dia 1º de março. Nas duas categorias, os quatro melhores colocados avançam para a semifinal.

O chaveamento será olímpico, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo duelando com o terceiro. O sistema vale para as duas categorias, que terão jogos em ida e volta para definir os classificados para a decisão. As semifinais estão agendadas para os dias 8 e 15 de março. Já as finais ficam previstas para 22 e 29 de março.


Fonte:

Deixe seu comentário