Portal da Cidade Mogi Mirim

MELHORIAS

Abandonado durante 8 anos, NIAS é reinaugurado pela Prefeitura

Centro esportivo da zona Leste construído no último ano do segundo mandato do atual prefeito passou dois mandatos inteiros abandonado

Publicado em 05/08/2020 às 23:59
Atualizado em

Centro esportivo da zona Leste construído no último ano do segundo mandato do atual prefeito passou dois mandatos inteiros abandonado (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

O NIAS (Núcleo Integrado de Atividades Sociais) da zona Leste de Mogi Mirim foi o retrato do abandono de um equipamento público durante exatos oito anos e três meses. Obra inaugurada em 5 de maio de 2012 pelo prefeito Carlos Nelson Bueno, em seu último ano do segundo mandato, não foi por falta de interesse é que passou todo esse tempo sem uso. 

Batizado com o nome do ex-vereador Antonio Carlos Guarnieri, o Toca, o NIAS, na verdade, foi inservível para a população. Sem a estrutura necessária para abrigar competições amadoras, como o campeonato da cidade, o núcleo de esportes e lazer foi construído com parceria privada para a autorização da Prefeitura para a construção de prédios de apartamentos no Jardim Velho e na Avenida 22 de Outubro.

Fato é que de lá para cá o NIAS sequer foi usado e virou o retrato do abandono. A Prefeitura decidiu, então, investir em melhorias para finalmente deixar o núcleo esportivo em condições de ser utilizado. A reinauguração ocorreu na tarde de quarta-feira, 5, com a presença do prefeito Carlos Nelson Bueno, vice-prefeita Lúcia Tenório e secretários.

A revitalização foi iniciada em janeiro. Desde então, houve a troca total do gramado do campo de futebol, a reforma dos vestiários, da portaria e dos banheiros, a instalação de alambrados em todo o complexo esportivo e entre a arquibancada e o campo, além de outras melhorias.

Com esta nova infraestrutura, o NIAS passa a ter condições de receber partidas de futebol amador. O espaço também ganhou a construção da pista com caixa de areia para salto em distância e triplo, além do espaço para o arremesso de peso e a área para o lançamento do dardo.

A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar conquistada através do ex-deputado federal Sílvio Torres, no valor de R$ 223.977,99. Em contrapartida, a Prefeitura também fez investimentos de R$ 250.345,62. A obra também teve o apoio das secretarias de Serviços Municipais, Agricultura, Planejamento Urbano e Suprimentos e Qualidade, além do SAAE.


Fonte:

Deixe seu comentário