Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

22 medalhas na bagagem da Free Play/Sejel

Equipe mogimiriana disputou o Torneio Regional Petiz a Sênior, em Piracicaba, e faturou 12 medalhas de ouro.

Publicado em 03/10/2019 às 04:57

O segundo semestre está a todo vapor para a equipe Free Play/Sejel. Em sua quarta competição em um mês de torneios, a equipe chegou participou do Torneio Regional Petiz a Sênior, promovido pela 2ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista). O Clube de Campo de Piracicaba foi o palco do evento, que reuniu 20 entidades no sábado, dia 28 de setembro. Foram inscritos 260 atletas no masculino e 171 no feminino, totalizando 432 nadadores.

A Free Play contou com 23 atletas em sua delegação, que foi comandada pelo coordenador técnico Ricardo Antônio Martiniano. No total, foram conquistadas 22 medalhas na definição por categoria. O grupo acumulou 12 ouros, duas pratas e oito bronzes. A sênior foi a que ganhou mais ouros, com seis. A juvenil ficou com dois primeiros lugares e a petiz com quatro. As pratas foram faturadas por atletas da sênior e da juvenil. Já os bronzes foram obtidos por nadadores da sênior (três medalhas), júnior (uma) e juvenil (quatro).

Bárbara Cecato Barboza, Breno Baumann Poli, Caio Francatto Laudares, Conrado Coradi Lino, Davi Hoffmann de Lima, Davi José Bertuollo Vitoretti, Gabriel Longatto Pacchioni, Gustavo Francatto Silva, Isadora Cristina Serafim, Joaquim Marques Bassinello, José Augusto Guarnieri Coser, Leonardo Toledo Adorno, Lucas Morari Donegá, Lucas Sabino Guilherme, Lívia Vicensotti, Murilo Cecato Barboza, Samuel Ferla Iamarino, Sílvio Rafael da Silva Júnior, Tatiana Zago Adorno, Tomas Coradi Lino, Victória dos Santos Marcondes, Vinícius Chaves de Campos e Yuri Tosta representaram a equipe nas provas em Piracicaba.

AS MEDALHAS

Atleta mais experiente da Free Play/Sejel no Torneio Regional Petiz a Sênior, em Piracicaba, Conrado Coradi Lino, de 25 anos, disputou três provas e faturou o ouro nas três. Ele venceu os 50 costas, os 50 borboleta e os 100 livres. O mais jovem da delegação também brilhou. Lucas Morari Donegá, nascido em 2008, foi o recordista de ouros da equipe ao lado de Conrado, com conquistas nos 200 medley e nos 200 e 400 livres. O nadador compete na Petiz 1.

Também nesta faixa, mas Petiz 2, Gabriel Longatto Pacchioni foi o vencedor nos 400 medley. Outras medalhas douradas vieram com Leonardo Toledo Adorno, que ganhou os 200 borboleta e os 200 medley na Juvenil 1. A Free Play ainda registrou outros três ouros na Sênior. Tatiana Zago Adorno ganhou os 50 costas, Tomas Coradi Lino os 400 medley e Bárbara Cecato Barboza a versão feminina dos 400 medley.

As pratas vieram com Tomas, nos 200 borboleta da Sênior e com Caio Francatto Laudares, que foi o segundo colocado nos 400 medley da Juvenil 2. Sobre as medalhas de bronze, destaque para Bábara, que ganhou três e, com a soma do ouro, terminou com a integrante da equipe com mais medalhas em Piracicaba: quatro. Ela foi bronze nos 200 medley, nos 200 costas e nos 400 livres. Sílvio Rafael da Silva Júnior foi o terceiro nos 200 costas. Atleta da Júnior 1, ele disputou a prova com os atletas da Sênior. Na Juvenil 2, mais medalhas. Breno Baumann Poli foi o terceiro nos 400 livres e Caio nos 200 costas. Lívia Vicensotti, da Juvenil 1, fecha os bronzes, com conquistas nos 200 borboleta e nos 400 medley.

Os resultados alcançados também estão associados a uma proposta diferente para este semestre. O momento atual é o chamado ‘período de base’. Na primeira competição, em que estavam na ‘base geral’, foram nadadas apenas provas de meio fundo e fundo. Ou seja, as mais longas da natação. No caso do fundo, por exemplo, estão provas como os 800 e os 1.500 metros. No meio fundo entram os vários estilos em 200 e 400 metros.

“A divisão é por período de competição e de treinamento. Isso é uma nova tendência nossa, de fazer este trabalho. Estamos testando e está dando certo, está bem legal”, afirmou Martiniano. O técnico ressaltou que todos estão apresentando melhora nos tempos das provas, inclusive, nas que não nadam habitualmente. “Está sendo bem produtivo. Vamos ver a hora que entrar as velocidades”, destacou.

ÍNDICES 

Além das medalhas e das melhoras de tempo, a Free Play/Sejel também celebrou outro feito importante no Torneio Regional Petiz a Sênior, em Piracicaba, no sábado, dia 28. A equipe conquistou vários índices para competições estaduais e nacionais.  

Conrado Coradi Lino, por exemplo, obteve a vaga para o Troféu Maria Lenk de 2020, nos 50 metros costas, prova que o nadador não está habituado a competir. Ele fez o tempo de 26seg68 e o índice era de 27seg. Na Sênior, Bárbara Cecato Barboza também alcançou índices para o Campeonato Paulista nos 200 livres, em que fez 2min19seg82 e o tempo necessário era de 2min20seg50 e nos 200 medley, quando precisava de 2min42seg50 e fechou em 2min39seg69.

Atleta da Juvenil 2, Breno Baumann Poli conseguiu indices para o Brasileiro e para o Paulista da categoria nos 200 metros livres (1min59seg51) e nos 400 livres (4min18seg92). Nos 200 medley, com 2min23seg22, ele obteve índice apenas para o estadual.

Leonardo Toledo Adorno, que integra a Juvenil 1, obteve índices para o Brasileiro e para o Paulista nos 200 livres (2min07seg90) e nos 200 borboleta (2min24seg26). Já Lucas Sabino Guilherme, da Infantil 2, conseguiu índice brasileiro nos 200 borboleta (2min40seg29) e índice paulista nos 200 medley (2min33seg36).

“É importante ressaltar que eles alcançaram índices para provas que não costumam disputar, justamente pela mudança na execução dos treinos e provas”, salientou o coordenador Ricardo Martiniano. O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Fonte:

Deixe seu comentário