Portal da Cidade Mogi Mirim

Educação

Univesp abrirá inscrições para cursos superiores gratuitos

Mogi Mirim conta com um polo da instituição de ensino, onde são oferecidos nove cursos de graduação

Publicado em 03/02/2023 às 11:17

(Foto: Divulgação Prefeitura)

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre na segunda-feira (6), às 10h00, as inscrições para o Vestibular anual de 2023. Mogi Mirim conta com um polo da instituição de ensino, onde são oferecidos nove cursos de graduação. Eles são gratuitos, 100% no sistema EAD (Ensino a Distância) e de alta qualidade, com o mesmo padrão de ensino encontrado na USP, Unicamp e Unesp.

Os cursos são vinculados a três eixos de formação: licenciatura (cursos de Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação), e Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais). O tempo de duração dos cursos varia de três a cinco anos.

As inscrições terminam às 23h59 do dia 30 de março, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 28 de maio, às 13h00, de forma presencial, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19 de maio. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023. O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Saiba mais em https://bit.ly/3Hw691w

O polo de Mogi Mirim foi criado depois que a Univesp procurou pela Prefeitura em 2021 e Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Humberto Brasi’ é a sede do polo, por contar com laboratório de informática.

Apesar das aulas serem ministradas em plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores, na sede do polo, são aplicadas as provas presenciais. O espaço também serve para discussões em grupo. O primeiro vestibular aconteceu em março do ano passado, com as aulas iniciadas em agosto.

Coordenador do polo Univesp de Mogi Mirim, José Luís Garcia Moreno informou que o número de vagas em Mogi Mirim pode chegar a 90, consideradas as três chamadas dos aprovados no vestibular. “A matriz direciona as vagas que sobram em todo Estado após a primeira chamada de acordo com a procura”, justificou.

Ele ainda destacou o trabalho prestado pelo professor de informática da rede municipal, Fábio Secolin, na organização e manutenção do laboratório. Para a secretaria municipal de Educação, Ana Lúcia Bueno Peruchi, a Univesp é a oportunidade do estudante mogimiriano fazer um curso de graduação gratuito, com a mesma qualidade das três melhores universidades públicas do país, como USP, Unicamp e Unesp, num formato diferente, que é o ensino a distância.

Ana Peruchi e José Luís anunciaram a abertura das inscrições do vestibular da Univesp ao lado das supervisoras Seomara Guedes e Josimara Orlando.

Fonte:

Deixe seu comentário