Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Termina nesta terça-feira matrícula para classificados no vestibulinho da ETEC

É necessário a confirmação da convocação de matrícula para finalizar o processo de ingresso na Etec

Publicado em 09/08/2020 às 23:50

Os classificados no vestibulinho do 2º semestre da ETEC (Escola Técnica Estadual) “Pedro Ferreira Alves” têm até essa terça-feira, 11, para concluir o processo de matrícula. 

A matrícula dos candidatos convocados será online, conforme manual do candidato. O classificado dentro dos limites das vagas existentes receberá e-mail. É necessário a confirmação da convocação de matrícula para finalizar o processo de ingresso na Etec.

Em Mogi Mirim, são 40 vagas para cada curso técnico presencial, sendo eles: Administração, Automação Industrial, Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas, Mecatrônica e Recursos Humanos.

O Centro Paula Souza divulgou no último dia 07 de agosto a lista dos classificados no site www.vestibulinhoetec.com.br. Vale lembrar que, em virtude da pandemia do coronavírus, o processo seletivo deste semestre foi por meio da avaliação do histórico escolar do candidato. Não teve prova presencial.

O curso de Enfermagem foi o mais procurado como 1ª opção e 132 pessoas se inscreveram. Em seguida foi o de Recursos Humanos que recebeu 57 inscrições, para Administração foram 51, Mecatrônica - 44, Desenvolvimento de Sistemas - 40 e Automação Industrial – 35 inscritos.

A chamada para matrícula segue a ordem da lista de classificação geral, ou seja, se está entre os 40 primeiros poderá ser convocado e, em caso de desistências, segue a chamada dos classificados subsequentes.

Vale observar a lista da 2ª opção de cursos, ou seja, há possibilidade da chamada de candidatos se ainda restarem vagas depois dos classificados em 1ª opção.

DOCUMENTOS MATRÍCULA

Dentre os documentos solicitados para a inscrição, para efeito de matrícula o candidato deverá apresentar somente o RG como documento de identificação, e não serão aceitos em substituição ao RG: Carteira Nacional de Habilitação ou documentos expedidos por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, Crea, Coren, CRC e outros).

Se impossibilitado de realizar a matrícula eletrônica, o candidato poderá solicitar a um representante, disponibilizando para este o login e senha necessários. Nesse caso, a Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) não se responsabilizará, todavia, por eventuais erros cometidos no preenchimento do requerimento de matrícula.

Após o término do período da pandemia e retorno às aulas presenciais, o candidato deverá apresentar na Secretaria Acadêmica os documentos exigidos para a inscrição, que deverão estar legíveis e acompanhadas dos respectivos originais, para conferência e validação. Havendo divergência de informações a matrícula poderá ser cancelada.

Não serão aceitos históricos e/ou certificados de nível superior, tampouco carteiras de órgãos de registro de categoria (Coren, Crea etc.) para comprovação da conclusão do ensino médio. As informações constam do manual do candidato.

CALENDÁRIO

Na quarta-feira (12), terá a divulgação da 2ª lista de convocados e, neste caso, o processo de matrícula será entre os dias 13 e 14. Mais informações acesse o manual do candidato pelo site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/documentos/ ou entre em contato através do e-mail: e096acad@cps.sp.gov.br.


Fonte:

Deixe seu comentário