Portal da Cidade Mogi Mirim

investimento

Solenidade celebra a construção do 3º bloco da Fatec de Mogi Mirim

O novo prédio terá 1.500 m², dois andares com duas novas salas de aula e oito novos laboratórios; O investimento total é de R$ 6 milhões através do Estado

Publicado em 02/07/2021 às 22:39
Atualizado em

Na tarde da última sexta-feira, 2, foi anunciada a construção do terceiro bloco da Fatec de Mogi Mirim. A solenidade aconteceu na quadra da instituição e os responsáveis pela chegada dos recursos para a obra falaram rapidamente sobre o assunto.

O evento contou com a presença do deputado estadual Barros Munhoz, do prefeito Paulo Silva, do diretor da Fatec André Giraldi, dos secretários de governo de Mogi Mirim, da presidente da Câmara Sônia Modena, do presidente da Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) Luiz Carlos Ferreira e da imprensa.

O prefeito Paulo Silva ressaltou a importância do novo bloco e disse que a escola já está pronta para aparelhar a nova ala da faculdade. “É uma grande conquista que a comunidade da Fatec estava há onze anos reivindicando. Todos os aparelhos já estão comprados, já estão na faculdade e faltava apenas o prédio e, portanto, para toda a nossa região será um grande avanço na qualificação e na produção de mão de obra técnica”, disse Silva.

O novo prédio terá 1.500 m², dois andares com duas novas salas de aula, oito novos laboratórios e mais dois outros laboratórios de informática que atenderão diretamente aos cursos de Mecatrônica Industrial, Projetos Mecânicos e Fabricação Mecânica.

O investimento total é de R$ 6 milhões advindos integralmente do Governo do Estado e os construção deve começar ainda neste ano, com a abertura da licitação nos próximos dias, e a estimativa de entrega da obra pronta é de um ano e meio após a ordem de serviço.

O diretor da Fatec André Giraldi ressaltou a importância da instituição para a região e disse que conta com as empresas para que novos cursos e novas demandas cheguem até a escola. “Além de tudo, vamos continuar conversando com as empresas para ver quais cursos elas gostariam de trazer, sempre há consulta com a comunidade empresarial da região. Hoje a Fatec tem mais de 100 convênio com empresas de 30 cidades e a chegada de novos cursos trará também novas indústrias já que estamos gerando mão de obra qualificada”, afirmou o Giraldi.

O deputado estadual Barros Munhoz, que pleiteou junto ao Governo Municipal a construção do terceiro bloco, disse que que Mogi Mirim tem muito crédito com o Governo do Estado. “Mogi Mirim tem muito crédito no ensino profissionalizante por conta da Fatec e da Etec e o Estado tem priorizado isso. Então não foi tão difícil [conseguir o investimento] quanto eu pensei. Com a boa recepção do pedido feito junto ao Centro Paula Souza e do Governo do Estado, eu e o prefeito Paulo Silva conseguimos tornar realidade mais esse sonho de Mogi Mirim e da região”, disse o deputado.








Fonte:

Deixe seu comentário