Portal da Cidade Mogi Mirim

Escolas Municipais

Secretaria de Educação definirá na próxima semana se retomará aulas presenciais

Município aguarda reunião do Conselho Municipal de Educação, na sexta-feira (30), mas afirma que órgão é apenas consultivo; decisão é da SEDUC

Publicado em 26/07/2021 às 22:21
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura/Rede Social)

A retomada das aulas presenciais, a partir do 2º semestre, nas escolas municipais de Mogi Mirim estará em debate na próxima sexta-feira (30), pelos membros do Conselho Municipal de Educação.

Há uma semana, a Secretaria Municipal de Educação já apresentou ao conselho quais as diretrizes para a volta às aulas como: os protocolos de segurança sanitária definidos em conjunto com a Secretaria de Saúde, diretamente com a Vigilância Sanitária, além de vistorias e acompanhamentos em cada unidade escolar.

Segundo informação da assessoria de comunicação da Prefeitura, o Poder Executivo irá aguardar a reunião do conselho, no entanto, o resultado não deverá interferir na decisão da Secretaria Municipal, de voltar ou não, a receber alunos presencialmente.

"Quanto a seguir a orientação (do conselho), esta será uma situação avaliada apenas depois da referida reunião e da decisão emitida por este importante órgão consultivo. Na reunião extraordinária de sexta-feira (23), foram apresentados os protocolos, que seguem as diretrizes definidas pelo Plano São Paulo de Contingência ao Coronavírus", descreve a nota da Prefeitura.


Fonte:

Deixe seu comentário