Portal da Cidade Mogi Mirim

retomada na educação

Quatro creches retornam no dia 4 de outubro

Seguindo o planejamento da equipe, este reinício terá caráter experimental

Publicado em 29/09/2021 às 16:20

A Secretaria Municipal de Educação prepara para segunda-feira (4), a retomada das aulas presenciais em quatro creches de Mogi Mirim. Seguindo o planejamento da equipe, este reinício terá caráter experimental.

A volta será em dois Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância (CEMPIs), “Professora Maria Rottoli Mansur”, no Santa Clara, Zona Norte; e “Professora Michele Lucon”, no Sehac, na Zona Leste.

Além delas, duas associações conveniadas à Prefeitura, Lar Infantil Aninha e Casa da Criança, retomam a atividade presencial no dia 4. O retorno nas demais unidades de Primeira Infância ainda não tem data prevista.

Os CEMPIs atendem alunos a partir de 4 meses. Porém, nesta fase, retornam ao modo presencial as crianças do maternal, com idade entre 2 anos e 3 anos e 11 meses.

Assim, será atingida a capacidade de 50% de cada unidade. Os responsáveis pelas creches já se reuniram na Seduc e foram orientados a chamar os pais para anunciar o retorno, que, assim como nas EMEBs, será facultativo neste momento.

Pela complexidade da faixa compreendida, que demanda maior dependência e proximidade entre alunos e docentes, como cuidados no colo, higienização, entre outros, o retorno tem sido planejado com extremo rigor.

O mesmo cuidado foi registrado na volta das EMEBs, que aconteceu no dia 16 de agosto, e tem sido um enorme sucesso, com o cumprimento das medidas sanitárias por todos os envolvidos.

Serão respeitados todos os protocolos impostos pelo Plano SP, orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e da Escola Segura, bem como da Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde.

A merenda escolar será fornecida normalmente aos alunos que voltarem ao ensino presencial. Porém, as famílias em situação de vulnerabilidade social, que têm recebido a cesta básica nos últimos meses, podem continuar com a solicitação até o retorno de seus filhos às unidades.

Fonte:

Deixe seu comentário