Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Prefeitura entrega CEMPI Maria Iolanda Donatti, no Parque Real

A obra é uma compensação pela construção do Residencial do Manacás, empreendimento construído no Jardim Maria Beatriz

Publicado em 18/12/2020 às 08:26

Mais uma conquista para a Educação de Mogi Mirim. Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal entregou, de maneira oficial, as obras do Centro Educacional Municipal de Primeira Infância (CEMPI) Maria Iolanda Posi Donatti, novo prédio de primeira infância do Parque Real, localizado na zona Sul do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlos Nelson Bueno, do Chefe de Gabinete, Guto Urbini, da secretária de Educação, Flávia Rossi, e de demais autoridades municipais.  

O prédio que dá nome à unidade escolar homenageia Iolanda Donatti, educadora infantil por oito anos do CEMPI Fortunata Bertolazzo Albano, com sede no bairro da Santa Cruz, e que faleceu no último mês de junho. Iolanda deixou como legado anos de dedicação ao magistério, e na cerimônia desta quarta-feira esteve representada por seus familiares.

ESTRUTURA

São 710 metros quadrados de área construída, em espaço com capacidade para atender 100 crianças. O CEMPI é composto por quatro salas de aula, sala multiuso, sala de leitura, lactário, fraldário, espaço de amamentação, parque infantil, jardim, refeitório, entre outros, distribuídos em ambientes seguros, adaptados e confortáveis para os bebês e crianças de quatro meses a três anos.

A obra é uma compensação pela construção do Residencial do Manacás, empreendimento construído no Jardim Maria Beatriz, e que atende a Lei Complementar 99, de 5 de dezembro de 2000, aprovada pela Câmara Municipal. Nela, o empreendedor responsável pela construção de conjuntos habitacionais com mais de 200 unidades em Mogi Mirim fica obrigado a construir um prédio destinado ao CEMPI.

“Quero agradecer a todo o grupo da Secretaria de Educação, que não mediu esforços, junto à equipe da Cemmil (Consórcio Intermunicipal) para que a gente chegasse até aqui. Não fazemos nada sozinho, se temos história para contar é porque possuímos um time, e esse time se chama Secretaria de Educação. Tenho orgulho de continuar fazendo parte desse grupo. É uma obra de extrema importância para o município, e que irá contribuir para a qualidade do ensino e da formação de nossas crianças”, exaltou Flávia Rossi.

O prédio oferece estrutura funcional, seguindo os padrões determinados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, para as especificidades exigidas no atendimento a bebês e crianças desta faixa etária.

Fonte:

Deixe seu comentário