Portal da Cidade Mogi Mirim

Faculdade gratuita

Paulo Silva pede ao Estado construção de oficina mecânica e novo curso na Fatec

Solicitações foram feitas diretamente no Centro Paula Souza em reunião realizada na última quarta-feira, dia 20

Publicado em 21/01/2021 às 23:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Prefeitura)

A ampliação da estrutura e da oferta de cursos na Fatec (Faculdade de Tecnologia) "Jornalista Arthur de Azevedo" foi pauta de uma reunião do prefeito Paulo de Oliveira e Silva com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, a professora Laura Laganá.

O encontro foi realizado na quarta-feira (20) e contou com a participação do Deputado Estadual Barros Munhoz e a da Secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Sculeder de Barros. 

O objetivo da reunião foi solicitar a viabilização da construção do Bloco III – oficina mecânica – junto à FATEC.

Segundo a Prefeitura, caso a construção seja aprovada, será  possível iniciar imediatamente as aulas práticas, uma vez que todos os equipamentos necessários para os cursos de capacitação em soldagem e estampagem já estão disponíveis.

No mesmo encontro foi solicitado à Diretora-Superintendente do Centro Paula Souza, a instalação de um novo curso da modalidade AMS (Articulado Médio Superior) em mecânica, no município de Mogi Mirim.

Segundo consta do portal do Centro Paula Souza, trata-se de uma formação de cinco anos que integra Ensino Médio (técnico) e Superior (tecnológico). O aluno ingressa no Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico no curso escolhido e, depois de concluir um ciclo de três anos, pode completar o curso superior tecnológico na mesma área com mais dois anos de estudo. Os processos seletivos são anuais. A inscrição começa no final do segundo semestre para aulas a partir do início do ano seguinte

Os pedidos da Prefeitura de Mogi Mirim deverão ser encaminhados ao Governador do Estado de São Paulo nos próximos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário