Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Paulo Silva e Barros Munhoz recebem pedido de reforma em visita à Etec

O projeto prevê melhorias hidráulicas, elétricas, estruturais e de acessibilidade

Publicado em 17/01/2023 às 14:52

O projeto prevê melhorias hidráulicas, elétricas, estruturais e de acessibilidade (Foto: Divulgação)

A reforma do prédio da Etec “Pedro Ferreira Alves” foi tema de uma reunião realizada na manhã de segunda-feira, 16/01, na unidade escolar, que contou com a presença do deputado estadual Barros Munhoz, do prefeito Paulo Silva, da secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, do diretor da Etec, André Luiz dos Santos, e do diretor da Fatec, André Giraldi.

André Luiz lembrou que em fevereiro do ano passado, foi apresentado ao Centro Paula Souza um projeto de reforma das dependências da Etec avaliado em R$ 12 milhões. O projeto prevê melhorias hidráulicas, elétricas, estruturais e de acessibilidade. “São 20 anos sem uma reforma geral no prédio. Nossa escola é uma das maiores escolas técnicas do Centro Paula Souza do interior e, para este ano, teremos 2 mil alunos circulando todos os dias”, destacou o diretor.

Barros Munhoz sugeriu a André que dividisse o projeto em duas etapas, priorizando para este ano os temas mais urgentes. “Vamos nos reunir com a professora Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, em fevereiro, para depois levarmos a solicitação ao governo do Estado”, adiantou o deputado, que deve estar acompanhado de Paulo Silva para apresentar as demandas da Etec e de outras do município.

Como a reforma elétrica na Etec é de extrema urgência, Munhoz pretende fazer um pedido emergencial para o Centro Paula Souza ainda nesta semana. André aproveitou a presença do deputado para pedir um serviço de restauro do asfalto do estacionamento. A demanda, por orientação do parlamentar, será incluída no projeto de reforma.

TECNOLOGIA

Paulo Silva, Barros Munhoz e Maria Helena conheceram algumas das inovações e conquistas da Etec Pedro Ferreira Alves, como dois laboratórios de informática que receberam 20 computadores em 2022 e outros 40 notebooks neste ano. Eles também estiveram na Sala Maker, criada pela escola com impressoras 3D, ferramentas como solda, furadeira e fresa, e bancadas para uso de equipamentos eletrônicos.

No final da visita, o diretor apresentou a Paulo Silva, Barros Munhoz e Maria Helena o novo sistema de controle de acesso à escola, que funcionará por meio de reconhecimento facial.

O sistema está sendo implantado por meio de uma parceria da Etec com a empresa Certo Soluções em Tecnologia. O diretor comercial Felipe Polimeno e o gerente comercial Germano Vicente explicaram aos visitantes a operacionalidade do sistema.


Fonte:

Deixe seu comentário