Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Obras são retomadas e CEMPI do Nias será entregue até junho

Segue em ritmo acelerado as obras de um novo Centro Educacional Municipal de Primeira Infância no Jardim Europa

Publicado em 12/02/2020 às 01:12

Segue em ritmo acelerado as obras de um novo Centro Educacional Municipal de Primeira Infância no Jardim Europa (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Até o final do 1º semestre, a Educação Municipal contará com mais uma unidade educacional. Segue em ritmo acelerado as obras de um novo Centro Educacional Municipal de Primeira Infância (CEMPI) na rua José Maria Barros Milano, no Jardim Europa, zona Leste, que irá abrigar o CEMPI Alfredo Bérgamo, o Caic. A obra, retomada no final do ano passado, tem prazo de conclusão previsto para o mês de junho. 

Com área construída de 1.118,48 metros quadrados, a obra é conduzida pela empresa Marques Engenharia e Construção Eireli-EPP, e investimento de R$ 1.255.000,00, montante proveniente de recursos próprios da Prefeitura.

A construção, iniciada e suspensa na gestão municipal que antecedeu o atual governo do prefeito Carlos Nelson Bueno, só pôde ser retomada após a Prefeitura obter autorização do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Isso porque, a obra passou a ser investigada pelo fato de ser dada como encerrada sem, ao menos, ter sido concluída, de fato.

De acordo com o Ministério Público Federal, uma perícia no imóvel a cargo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontou que somente 66,92% da obra já havia sido realizada. O indício é de irregularidades ao longo do processo, sob responsabilidade da gestão anterior.

MELHORIAS

A Marques Engenharia e Construção trabalha na manutenção e recuperação do imóvel, desde pequenos reparos até serviços de maior complexidade. Serão refeitas as instalações elétrica e hidráulica, rede de esgoto, revestimento interno e externo, hoje danificados por vandalismo, concretagem do piso da área coberta, revisão de todo o telhado e substituição de boa parte das telhas, instalação de cerca de 70% das esquadrias e recolocação de batentes de portas e azulejos nos banheiros e diversos cômodos do futuro CEMPI.

Estão previstas também a pintura interna e externa, instalação da tubulação de gás, estacionamento com piso intertravado, colocação de bancadas e prateleiras de granito em salas, além da cozinha, vestiários e plantio de grama.

ESTRUTURA

O novo CEMPI contará com oito salas de aula, biblioteca, sala multiuso, ambiente de aprendizagem e de repouso, espaço de amamentação, fraldário, anfiteatro, parque infantil e refeitório. A unidade escolar será capaz de comportar até 190 alunos.

A Secretaria de Educação pretende realizar a manutenção necessária e, posteriormente, utilizar a estrutura do atual prédio do CEMPI Alfredo Bérgamo, também no Jardim Europa, para oferecer atendimento em período integral a alunos devidamente matriculados na Educação Infantil Municipal, de 4 e 5 anos.


Fonte:

Deixe seu comentário