Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Novo CEMPI será construído no Parque Real

A futura unidade será construída em uma área localizada à Rua Romeu Albani, no Parque Real, zona Sul da cidade

Publicado em 27/01/2020 às 05:24

A futura unidade será construída em uma área localizada à Rua Romeu Albani, no Parque Real, zona Sul da cidade (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Mogi Mirim terá mais um CEMPI (Centro Educacional Municipal de Primeira Infância), destinado a bebês e crianças de quatro meses a três anos.

A futura unidade será construída em uma área localizada à Rua Romeu Albani, no Parque Real, zona Sul da cidade.  

O novo CEMPI é fruto do cumprimento da Lei Complementar 99, de 5 de dezembro de 2000, aprovada pela Câmara Municipal, e possui ligação com a construção do Residencial dos Manacás, no Jardim Maria Beatriz, também na zona Sul.

Na lei, o empreendedor responsável pela construção de conjuntos habitacionais com mais de 200 unidades no município fica obrigado a construir um prédio destinado ao CEMPI, o que garantiu a chegada de mais uma unidade educacional a Mogi.

A obra, a cargo da empresa Simétrica Engenharia, conta com investimento de R$ 1.850.000,00, e estimativa de entrega para 31 de agosto deste ano.

O local já passa por limpeza, em atividade iniciada nas últimas semanas. Na manhã da última segunda-feira, a secretária de Educação, Flávia Rossi, e a supervisora escolar, Mônica Kleinfelder, estiveram no local a fim de acompanhar os primeiros passos da obra.

ESTRUTURA

Serão 710,30 metros quadrados de área construída. O espaço, com capacidade para 100 crianças, terá quatro salas de aula, lactário, fraldário, espaço de amamentação, parque infantil, jardim, refeitório, sala multiuso, sala de leitura, entre outras alas, distribuídas em ambientes confortáveis, seguros e adaptados para o público de quatro meses a três anos.

O prédio oferece estrutura funcional, seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, para as especifidades que o atendimento a bebês e crianças nesta faixa etária exige.

“A construção deste CEMPI é uma grande conquista para a região, pois é uma área do município que se desenvolve cada vez mais. Nós, enquanto Secretaria de Educação, precisamos atender essa demanda, que inclusive cresceu até em função do próprio conjunto habitacional (Residencial dos Manacás)”, ressaltou Mônica Kleinfelder.

Esse será o 15º CEMPI sob responsabilidade da Secretaria de Educação, somado às atuais 13 unidades e o centro educacional ao lado do Núcleo Integrado de Atividades Sociais (Nias), na zona Leste, outra obra em andamento. O Jardim Maria Beatriz, próximo ao Parque Real, já conta com o CEMPI Alcides Hortêncio.


Fonte:

Deixe seu comentário