Portal da Cidade Mogi Mirim

VOLTA ÀS AULAS

Mogi Mirim define retorno dos alunos para 8 de fevereiro

Atendimento será escalonado e gradativo; escolas deverão seguir protocolo de segurança, com uso de máscaras e distanciamento social

Publicado em 15/01/2021 às 08:15

Volta dos alunos será gradativa e escalonada

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, a Prefeitura de Mogi Mirim anunciou o retorno das aulas presencias na rede municipal de ensino para o dia 8 de fevereiro. Uma reunião entre as Secretarias da Saúde e da Educação selou a decisão, que envolverá os 12 mil alunos da rede. No entanto, as unidades escolares ainda estão se planejando para voltar a receber os estudantes, depois de 10 meses de ausência.

No vídeo, foi informado que o retorno dos alunos será gradativo, ou seja, de maneira escalonada. Isso quer dizer que haverá um rodízio entre os estudantes. Porém, o número de alunos diários em sala de aula não foi divulgado. É certo, apenas, que no dia em que não estiver na escola, o aluno receberá a atividade preparada pelo professor para ser executada em casa.

De acordo com a assessoria de comunicação, o retorno dos alunos abrangerá os 13 Cempis (Centro Municipal de Primeira Infância) e as 22 Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica), que já estão se preparando para receber os estudantes. Nessa preparação, estará a instalação de totens com álcool em gel.

Durante as aulas, alunos, professores e funcionários deverão fazer uso de máscaras e obedecer ao distanciamento mínimo de 1,5 metros. As escolas ainda deverão ser higienizadas todos. Para esta data, também está prevista o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais e particulares.


Fonte:

Deixe seu comentário