Portal da Cidade Mogi Mirim

MAIOR E MELHOR

Governo do Estado libera construção do 3º bloco da Fatec de Mogi Mirim

Novo prédio vai abrigar vários laboratórios e salas de aula; com ampliação, faculdade também deve trazer novos cursos

Publicado em 23/11/2021 às 11:49
Atualizado em

O diretor André Girardi e o terreno onde será construído o novo bloco

Foi publicando no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira, a liberação de verbas por parte do Governo de São Paulo para a construção do terceiro bloco na Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi Mirim. A notícia foi confirmada pelo diretor da escola, professor-doutor André Girardi ao prefeito Paulo Silva (PDT).

“Ele me mandou uma mensagem às 6h00. Estava muito feliz, assim como eu estou. A Fatec, que já era grande, ficará ainda melhor e oferecerá mais cursos gratuitos aos jovens de nossa cidade”, afirmou o prefeito. Segundo Girardi, o novo bloco terá 1,5 mil metros quadrados de construção. O recurso foi obtido pelo deputado estadual Barros Munhoz junto ao Governo do Estado.

Quando estiver concluído, vai abrigar oito laboratórios de soldagem, estampagem, fundição, setor de motores elétricos, bombas, oficina mecânica, laboratórios de informática e salas de aula. “Esse novo bloco vai atender a demanda das empresas da região por mão de obra altamente especializada”, comemora o diretor da Fatec.

Girardi explicou que, pelo projeto, o novo bloco será um grande barracão industrial, simulando o ambiente fabril e corporativo das empresas. Já no fundo, uma estrutura com dois andares ficará destinada às salas de aula e laboratórios de informática.

EMPRESA-ESCOLA

Por falas nesse setor, Girardi lembrou que muitos dos 120 estagiários do DataCenter do Itaú, em Mogi Mirim, são da Fatec e muitos deles já foram efetivados. O diretor também revelou que as empresas Embil (Itapira), Tenneco e Cortag, já doaram equipamentos que serão utilizados pelos alunos nos laboratórios.

 “Isso, por si só, é uma demonstração inequívoca da parceria escola-empresa que está cada vez mais forte aqui, na Fatec”, observou. Outro projeto da faculdade para 2022 é a retomada das visitas de alunos do ensino médio às instalações da faculdade. “Infelizmente, ainda há muitos alunos mogimirianos e da região que não conhecem o nosso potencial. Por isso vamos atrás deles, mostrar que Mogi Mirim possui uma das melhores Fatecs do Estado”, finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário