Portal da Cidade Mogi Mirim

VOLTA ÀS AULAS

Governo apresenta programa da rede estadual aos 645 prefeitos do Estado

Objetivo é retomada das aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro, obedecendo os critérios de segurança contra o Covid-19

Publicado em 13/01/2021 às 01:43

Programa do Governo do Estado prevê retorno às aulas presenciais no dia 1º de fevereiro

O Governador João Doria (PSDB) e os secretários Rossieli Soares (Educação) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) apresentaram nesta quarta-feira (13), aos 645 prefeitos do Estado, os detalhes da volta às aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro na rede pública estadual. No encontro online, também foi anunciado investimento de R$ 80 milhões para o programa de ampliação de oferta de vagas em creches escolares.

“A Educação é fundamental para todos nós que somos pais, temos filhos que há mais de 12 meses estão distante de suas aulas, do ensino, de seus professores e que precisam, com critério, com planejamento retomarem suas aulas”, disse o governador.

A retomada das aulas nas escolas foi autorizada pelo Governo do Estado em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

Para Rossieli Soaras, a ciência mostrou que o espaço escolar é seguro, desde que realizados e cumpridos todos os protocolos corretamente. “Como Governo do Estado, estamos seguindo a ciência e junto com as prefeituras, vamos avançar para priorizar cada vez mais a educação, abrindo nossas escolas para todos os estudantes”, explicou o Secretário da Educação, Rossieli Soares.

Além do tema da volta às aulas, foram abordadas as parcerias entre Estado e Municípios, como materiais didáticos, merenda e transporte escolar. No encontro virtual, também foi anunciado um novo programa para ampliação de vagas em creches municipais. O diferencial para este ano é que as prefeituras poderão ofertar seus próprios projetos de obras para construção.

O número de vagas ofertadas dependerá das demandas dos municípios. Detalhes sobre o programa serão publicados em resolução nos próximos dias.


Fonte:

Deixe seu comentário