Portal da Cidade Mogi Mirim

MOGI GUAÇU

“Franco Montoro” implanta primeira empresa júnior de Mogi Guaçu

A Empresa Júnior é uma iniciativa dos estudantes e está sendo organizada com apoio de uma comissão de implantação e orientação

Publicado em 05/09/2019 às 02:32

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” é a primeira instituição de Ensino Superior de Mogi Guaçu a implantar Empresa Júnior, atividade considerada de extensão acadêmica. 

A Empresa Júnior é uma iniciativa dos estudantes e está sendo organizada com apoio de uma comissão de implantação e orientação de um Conselho Consultivo composto de docentes.

Depois de uma reunião prévia, a Assembleia Geral de Fundação da Empresa Júnior foi realizada no dia 30 de agosto, sexta-feira, no campus da Cachoeira de Cima, com a definição do Estatuto que regulamentará a EJ e votação da primeira diretoria.

São cinco cargos. Jonathan Farias de Oliveira (estudante de Administração) foi eleito diretor-presidente, Beatriz Garcia da Silveira (idem), diretora de Gestão de Pessoas, Jessica Mariano (Engenharia Química), diretora administrativa, Marc Alder Delma (Ciências da Computação), diretor financeiro, e Douglas da Silva Serafim (Enfermagem), diretor de projetos.

Foram eleitos ainda os seis membros do Conselho Fiscal e 11 do Conselho Administrativo e seus suplentes. No decorrer de setembro eles voltam a se reunir para tratar dos trâmites finais, como a definição do endereço da sede, registro em cartório e abertura de inscrições fiscais nas esferas municipal, estadual e federal.

Além dos diretores, conselheiros e suplentes, todos os alunos que participaram da assembleia são considerados membros fundadores da Empresa Júnior, embora não do corpo diretivo, havendo ainda a possibilidade de adesão de outros estudantes, mediante anuência dos atuais gestores.

PIONEIRISMO

Empresa Júnior tem autonomia e é independente, mas deve ser sempre vinculada a uma instituição de Ensino Superior, sendo concebida como parte do planejamento institucional da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” com o objetivo proporcionar experiências profissionais para os alunos de todos os cursos, dentro de cenários da prática possíveis em cada área de conhecimento.

É uma maneira de disponibilizar serviços da “Franco Montoro” nas áreas de Administração, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Nutrição, Ciências da Computação e Psicologia para inovação, tecnologia, cooperação técnica com empresas e a comunidade.

Os projetos serão sempre realizados pelos membros da Empresa Júnior. Dos demais estudantes, será preciso que participem em forma de associação. De qualquer forma, ambos devem ser graduandos da “Franco Montoro”, ativos e em situação regular.

A conquista da Empresa Júnior, como a primeira dentre as instituições de Ensino Superior em Mogi Guaçu, reafirma o pioneirismo que consagra a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” já desde sua criação, há 20 anos, com a introdução do primeiro curso de Engenharia Ambiental no Estado de São Paulo, segundo no Brasil.


Fonte:

Deixe seu comentário