Portal da Cidade Mogi Mirim

Faculdade em festa

Fatec de Mogi Mirim anuncia eventos especiais em comemoração aos 15 anos

Os eventos já começam neste mês de dezembro com o concurso de logotipo comemorativo 15 anos; todas as atividades visam promover conhecimento

Publicado em 15/12/2021 às 07:23
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

Daqui aproximadamente seis meses, a Fatec (Faculdade de Tecnologia Jornalista Arthur de Azevedo) irá comemorar 15 anos de funcionamento em Mogi Mirim. 

Para lembrar a data, o diretor da instituição, professor André Giraldi, já organiza uma série de eventos e atividades comemorativas, visando a promoção do conhecimento e desenvolvimento tecnológico no ensino de graduação.

Os anúncios foram feitos na manhã desta terça-feira (14) durante coletiva de imprensa e presença da secretária de relações institucionais da Prefeitura, Maria Helena Scudeler de Barros e do secretário de governo, Massao Hito e presidente da ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim), José Luiz da Silva.

Segundo André Giraldi, com o objetivo de contar com a participação de discentes, docentes e técnicos administrativo e a comunidade em geral, serão realizados seis eventos entre dezembro de 2021 e junho de 2022 - mês de aniversário da Fatec.

O concurso logotipo comemorativo 15 anos é o primeiro evento. O edital está disponível no site wwww.fatecmm.edu.br, podem participar alunos, professores e funcionários, na criação e desenvolvimento do LOGO que marcará a etapa festiva da faculdade mogimiriana.

As inscrições serão realizadas entre 13 de dezembro e 04 de fevereiro, exclusivamente por um formulário disposto no edital.

Visando atender a comunidade, a Fatec irá oferecer cursos extracurriculares a partir do programa "Qualifica FATEC". A intenção é oferecer cursos nas áreas de: Hidráulica e Pneumática, Eletricidade Básica, Materiais, Arduíno, Solidworks, entre outros.

Nos 15 anos de Fatec também terão:

- III Simpósio Regional de Produção Científica e Tecnológica, que consiste na transferência de conhecimentos e tecnologias entre instituições , além de estimular a apresentação de produção de trabalhos teóricos e práticas. As inscrições serão entre 01/03/2022 a 01/05/2022, por meio da plataforma google forms.

- II Fatec Cultural, cuja proposta é buscar diversas formas de manifestações artísticas dos alunos.

- VII Descida da Ladeira, que trata-se de um campeonato de carrinho de rolimã, realizado no recinto da Fatec. Os participantes desenvolvem o projeto, usando desenho auxiliado por computador e nos conhecimentos adquiridos em aulas e disciplinas correlatas.

Por fim, terá a "Escola de Inovadores".

Criada em 2015 pela INOVA CPS, tem a finalidade de fomentar o empreendedorismo por meio de um curso gratuito de extensão.

O público-alvo são pessoas com interesses em desenvolver seu próprio negócio. Poderão participar alunos, ex-alunos de cursos técnicos e tecnológicos do Centro Paula Souza ou de qualquer instituição de ensino público ou privado de nível médio, médio-técnico ou superior, e ainda empreendedores da região.




Fonte:

Deixe seu comentário