Portal da Cidade Mogi Mirim

OPORTUNIDADE

Fatec terá processo de transferência para preenchimento de 372 vagas

Inscrição será aberta na segunda e podem participar alunos da Fatec Mogi Mirim, de outras Fatecs e de instituições de Ensino Superior

Publicado em 11/01/2021 às 01:56
Atualizado em

Fatec receberá inscrições para o processo de transferência até o dia 23

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) ‘Arthur de Azevedo’, de Mogi Mirim, abre na próxima segunda-feira (18), o período de inscrições para participação de alunos regulares ou matrícula para portadores de diploma de Instituições de Ensino Superior, no processo de transferência, remanejamento interno ou matrícula entre Fatecs e outras Instituições de Ensino Superior para o primeiro semestre letivo de 2021.

O processo é voltado para o preenchimento de vagas remanescentes dos Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos. As inscrições deverão ser feitas até o dia 23 deste mês de janeiro, encaminhando para o e-mail f163acad@cps.sp.gov.br a ficha de inscrição e demais documentos (ver edital na unidade). 

Serão disponibilizadas 372 vagas, sendo 54 para Análise de Desenvolvimento de Sistemas (39 no matutino e 15 no noturno); 161 para a Fabricação Mecânica (matutino); 104 para a Mecatrônica Industrial (vespertino); e 53 para Projetos Mecânicos (noturno).

Podem participar do processo alunos matriculados na Fatec Mogi Mirim; alunos de outras Fatecs e egressos da Fatec Mogi Mirim; alunos de outras instituições de Ensino Superior, nacionais e estrangeiras; e portadores de diploma de nível superior. Eles poderão solicitar vaga somente para um único curso e turno.

Para ter direito à solicitação de remanejamento entre cursos e transferência entre Fatecs, o aluno deverá possuir, em caráter excepcional e diante do cenário da pandemia do Covid-19, equivalência em pelo menos uma das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido e compatibilidade curricular igual ou superior a 16% das disciplinas do referido curso.

Os egressos da FATEC Mogi Mirim ou de outras Fatecs terão direito à solicitação de reingresso, também em caráter excepcional, deverão possuir histórico escolar que apresente equivalência em pelo menos uma das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido e compatibilidade curricular igual ou superior a 16% das disciplinas do referido curso.

Aos alunos oriundos de outras instituições de nível superior ou candidatos portadores de diploma de nível superior, a exigência para solicitação de transferência interinstituições e vagas remanescentes, é de que possuam histórico escolar que apresente equivalência em pelo menos uma das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido e compatibilidade curricular igual ou superior a 16% das disciplinas do referido curso.

A efetivação da inscrição se dará após a análise da documentação pela Diretoria Acadêmica da Fatec mogimiriana e o preenchimento das vagas será efetuado de conformidade com o disposto no Regulamento Geral dos Cursos de Graduação.

A prioridade serão os alunos regularmente matriculados na Fatec ‘Arthur de Azevedo’. Depois, pela ordem, são os alunos de cursos semelhantes, oriundos das demais Fatecs; alunos de curso da mesma área de conhecimento, oriundos das demais Fatec; alunos em curso da mesma área de conhecimento, oriundos de outras Instituições de Ensino nacionais e estrangeiras; candidatos portadores de diploma de nível superior.  

Caso o número de vagas disponibilizadas for inferior ao número de candidatos, a prioridade no preenchimento das vagas será pela mudança de turno em um mesmo curso (Ex: alunos de Projetos Mecânicos manhã para Projetos Mecânicos noite) com maior Percentual de Rendimento; mudança de curso em um mesmo turno; mudança de curso e de turno.

Se o número de vagas disponibilizadas para transferência entre candidatos oriundos de outras instituições de ensino superior for inferior ao número de candidatos, todos os inscritos serão submetidos a um processo seletivo, que consistirá de prova escrita a ser aplicada em data e horário a ser definida pela coordenação de curso, na Fatec de Mogi Mirim.

O resultado do será divulgado para o e-mail dos candidatos no dia 27 de janeiro, a partir das 13h00. É de responsabilidade do candidato inteirar-se dos resultados e dos horários de atendimento da Diretoria Acadêmica da Fatec Mogi Mirim, não sendo fornecidas informações por telefone. A efetivação da matricula e transferência será realizada no dia 29.


Fonte:

Deixe seu comentário