Portal da Cidade Mogi Mirim

oportunidade

Fatec abre inscrições para pedido de isenção no vestibular

Os interessados precisam preencher o formulário específico, disponível no site da faculdade

Publicado em 27/10/2022 às 12:41

Estão abertas as inscrições para o pedido de isenção total e/ou redução de 50% na taxa do Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o primeiro semestre de 2023. O prazo vai do dia 27 de outubro até as 15 horas do dia 4 de novembro de 2023.

Os candidatos podem pleitear os dois benefícios, desde que atendam aos requisitos. Neste caso, devem efetuar duas inscrições. Os interessados precisam preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Os candidatos deverão enviar, via upload, no período acima informado (de 27/10 até as 15h do dia 04/11/2023), no site www.vestibularfatec.com.br, na seção Documentos Comprobatórios obedecido o seguinte:

 1) Os documentos selecionados para envio deverão ser digitalizados com tamanho de até 1 Mb e em uma das seguintes extensões: “pdf” ou “png” ou “jpg” ou “jpeg”.

2) Não serão avaliados os documentos ilegíveis e/ou com rasuras ou proveniente de arquivo corrompido.

3) Não serão considerados os documentos enviados pelos correios, por e-mail ou por quaisquer outras formas não especificadas.

Caso o candidato necessite poderá efetuar todo procedimento na secretaria da Fatec em que o candidato pretende estudar.

Requisitos para isenção

Serão concedidas isenções do pagamento da taxa de inscrição para candidatos socioeconomicamente carentes e que preencham, CUMULATIVAMENTE, os seguintes requisitos:

 I - Ter concluído integralmente o Ensino Médio, estar concluindo o 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA - (supletivo) em escolas da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular, com concessão de bolsa de estudo integral, ou estar concluindo o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos – CEEJA com carga horária flexível e atendimento individualizado, todas no território nacional brasileiro. As certificações de conclusão do ensino médio decorrentes do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA, e afins (cuja modalidade de certificação não se caracteriza pela necessidade de frequência/aulas), independentemente do tipo de instituição, não serão aceitas para efeito de concessão do benefício da isenção.

II - Estar integrado a um grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponda a dois salários mínimos, por morador, ou, em caso de candidato independente, ter sua renda bruta mensal máxima de dois salários mínimos;

Requisitos para redução da taxa

Amparado na Lei Estadual 12.782, de 20-12-2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, desde que CUMULATIVAMENTE atenda os seguintes requisitos:

I - Ser estudante regularmente matriculado no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA - (supletivo) ou em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;

II - Perceber remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado

Vestibular – primeiro semestre de 2023

A partir do resultado da solicitação da isenção/redução da taxa do Vestibular, no dia 23 de novembro, o candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pela internet, em um único curso de graduação na Fatec de sua escolha até as 15h do dia 15 de dezembro. O Manual do Candidato estará disponível para download gratuito no site.

Mais informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Visitas a unidade

Os candidatos que desejarem obter mais informações sobre os cursos e conhecer as instalações e laboratórios da Fatec Mogi Mirim são muito bem-vindos. Basta enviar um e-mail para a Direção da Unidade – f163dir@cps.sp.gov.br para ajustar o agendamento.

Fonte:

Deixe seu comentário