Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Estilizado, ônibus para transporte de alunos à Brinquedoteca já está em circulaç

Desde a última semana, o veículo, de 31 lugares, parte da frota do Transporte Escolar da Secretaria de Educação, ganhou nova roupagem

Publicado em 02/09/2019 às 02:15

Príncipe, princesa, fada, sapo e até um castelo. Personagens encantados e do mundo da fantasia estampam o layout do ônibus escolar utilizado para o deslocamento de crianças de 4 a 10 anos, alunos das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) até a Brinquedoteca Municipal Eugênio Scomparim.  

Desde a última semana, o veículo, de 31 lugares, parte da frota do Transporte Escolar da Secretaria de Educação, ganhou nova roupagem. Estilizado, recebeu mais cores e uma arte projetada de forma exclusiva, proporcionando um clima ainda mais alegre e festivo.

Com características próprias para a faixa etária atendida no espaço lúdico, a ideia foi fazer com que as crianças pudessem se sentir ainda mais ambientadas ao transporte e saber que aquele se trata de um veículo onde a alegria e diversão caminham lado a lado.

As imagens estão espalhadas por toda a área externa do ônibus, nas laterais e na parte frontal, seja de personagens ou do letreiro que indica o termo Brinquedoteca. Todos os dias, grupos de alunos das escolas municipais, pela manhã e tarde, organizados a partir de um calendário elaborado pela Secretaria de Educação, participam de atividades na Brinquedoteca, supervisionado por professoras e funcionários da Pasta.

A Brinquedoteca disponibiliza jogos virtuais, tênis de mesa, pebolim, basquete e os tradicionais brinquedos infantis, como pula-pula, piscina de bolinhas, túnel com barreiras infláveis e escorregador. Cinema, estande para pinturas e fantasias, espaço de dança e réplicas da Praça Rui Barbosa, da Matriz de São José e da Prefeitura Municipal são outras atrações.

Além de funcionar em dias úteis, o espaço lúdico abre em horário especial, sempre no segundo sábado de cada mês. A próxima abertura está prevista para o dia 14. As inscrições para que os pais ou responsáveis possam garantir um lugar para seus filhos estará disponível na próxima semana.


Fonte:

Deixe seu comentário