Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Estação Educação recebe exposição com telas do Projeto Ser

Até a quarta-feira (28), uma exposição de telas produzidas por alunos do Projeto Ser estará à disposição do público

Publicado em 26/08/2019 às 21:12

O colorido se faz presente no Centro Municipal de Aperfeiçoamento do Magistério Antonio de Souza Franco, a Estação Educação. Até a quarta-feira (28), uma exposição de telas produzidas por alunos do Projeto Ser estará à disposição do público.  

Logo no saguão de entrada da Estação, trabalhos elaborados manualmente por alunos das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Adib Chaib, Bráulio José Valentim e Geraldo Alves Pinheiro podem ser conferidos pelos visitantes, entre 8h e 17h. Todos os trabalhos contaram com a supervisão de professoras de artes das escolas municipais e do Projeto Ser.

A produção das telas teve como base releituras de artistas da região Sudeste do país, como Tarsila do Amaral. Obras retratando a vida dos artistas, além de imagens criadas pelos próprios alunos desenhadas em papelão também se fazem presentes.

Este caso foi aplicado pelos alunos da EMEB Adib Chaib, parte do projeto ReciclaArte, com o desenvolvimento da criatividade por meio de materiais recicláveis.

Os estudantes colaram filtros de café, casca e caixa de ovo, areia, terra, jornais e revistas. A produção recebeu o apoio e auxílio da professora de Arte Valéria Trentin Silveira e da educadora Priscila Pinheiro.

Na Bráulio Valentim as telas passaram pelo crivo da educadora Keila Salles Vernucci, baseada em uma releitura do artista plástico Ricardo Ferrari. As obras tiveram como inspiração recortes e colagens alusivos a festas juninas e animais.

A arte da espontaneidade e criatividade autêntica ganhou vida pelas mãos dos alunos da Geraldo Alves Pinheiro, através de ilustrações da personagem literária Píppi Meialonga, peça principal de três livros infanto-juvenis da autora sueca Astrid Lindgren. Todas as etapas de produção foram supervisionadas pela educadora Marlene Bragagnolli.

Em setembro obras da artista plástica Maria Inês Esperança serão exibidas no hall de entrada da Estação Educação.

O PROJETO SER

Criado em 2006, o Projeto Ser é um serviço educacional responsável por atender cerca de 500 alunos do 1º ao 5ª ano de escolas municipais que estudam em período integral. As atividades fazem parte de uma rotina que compreende apoio escolar, leitura, artes, educação física, jogos e artesanato.

O projeto possui também parceria com a banda Lyra Mojimiriana, através de aulas de musicalização, onde a música e a cultura caminham entrelaçadas, proporcionado aos estudantes conhecimento e resgate cultural.


Fonte:

Deixe seu comentário