Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Educação entrega obra do CEMPI Dirce Aparecida Lenhari, na zona Leste

A unidade escolar será capaz de comportar até 190 alunos

Publicado em 18/12/2020 às 08:24

Após a inauguração do Centro Educacional Municipal de Primeira Infância (CEMPI) Maria Iolanda Posi Donatti, no Parque Real, zona Sul de Mogi Mirim, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou na manhã desta quinta-feira (17) as obras do CEMPI Professora Dirce Aparecida Januário Lenhari, mais uma unidade de primeira infância, desta vez localizada no Jardim Europa, na zona Leste. 

O prefeito Carlos Nelson Bueno esteve representado pelo Chefe de Gabinete, Guto Urbini. A secretária de Educação, Flávia Rossi, parte da equipe da Secretaria de Educação, e demais autoridades municipais também compareceram à solenidade, realizadas nas dependências do novo CEMPI.

A nova unidade conta com oito salas de aula, biblioteca, sala multiuso, ambiente de aprendizagem e de repouso, espaço de amamentação, fraldário, anfiteatro, parque infantil e refeitório. A unidade escolar será capaz de comportar até 190 alunos.

Com área construída de 1.118,48 metros quadrados, a obra foi conduzida pela empresa Marques Engenharia e Construção Eireli-EPP, e contou com investimento de R$ 1.255.000,00, montante proveniente de recursos próprios da Prefeitura.

A construção, iniciada e suspensa na gestão municipal que antecedeu o atual governo do prefeito Carlos Nelson Bueno, só pôde ser retomada após a Prefeitura obter autorização do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Isso porque, a obra passou a ser investigada pelo fato de ser dada como encerrada sem ter sido concluída, de fato.

A OBRA

A Marques Engenharia e Construção trabalhou na manutenção e recuperação do imóvel, desde pequenos reparos até serviços de maior complexidade. Foram refeitas as instalações elétrica e hidráulica, rede de esgoto, revestimento interno e externo, antes danificados por vandalismo, concretagem do piso da área coberta, revisão de todo o telhado e substituição de boa parte das telhas, instalação de cerca de 70% das esquadrias e recolocação de batentes de portas e azulejos nos banheiros e diversos cômodos do CEMPI. 

O prédio recebeu nova pintura interna e externa, instalação da tubulação de gás, estacionamento com piso intertravado, colocação de bancadas e prateleiras de granito em salas, além da construção de cozinha, vestiários e plantio de grama.

PATRONESSE

A professora Dirce Aparecida Januário Lenhari, que dá o nome ao novo CEMPI, esteve representada, na solenidade desta quinta-feira, pelo marido e também professor Alcides Lenhari e seu filho João Luiz Januário Lenhari.

Dirce atuou como professora de Matemática por mais de 20 anos e acumulou vasta experiência na área da Educação. Ela faleceu em 29 de julho de 2015.

Fonte:

Deixe seu comentário