Portal da Cidade Mogi Mirim

WEBNÀRIO

Educação encerra formação continuada para profissionais da 1ª Infância

O evento foi realizado por videoconferência e contou com a audiência de 280 professores, educadores e gestores

Publicado em 04/06/2020 às 08:08

(Foto: Divulgação)

A Estação Educação foi o palco, na quinta-feira (04), do encerramento da formação continuada para profissionais da Primeira Infância que atuam com crianças de 0 a 3 anos dos 13 Cempis (Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância) e de duas OSC (Organizações da Sociedade Civil).

O evento foi realizado por videoconferência e contou com a audiência de 280 professores, educadores e gestores, beneficiados diretamente pela formação desde o segundo semestre do ano passado. O webinário desta quinta-feira contou com o tema “Criança, Brincar e Natureza”;

Ele foi apresentado pela formadora do IAL (Instituto Avisa Lá), Maria Tereza Venceslau de Carvalho, e mediado pela coordenadora do IAL, Edi Fonseca. O Instituto existente desde 1986 e atua na qualificação de práticas educativas nos centros de educação infantil, creches e pré-escolas públicas.

Também atua junto às redes de ensino fundamental, desenvolvendo ações de formação para profissionais da Educação, visando à competência da leitura, escrita e matemática dos alunos nos anos iniciais. O objetivo da formação continuada é contribuir para uma educação pública de qualidade.

Isso vem ao encontro da proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, respeitando as BNCC (Diretrizes Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular) para a Educação Infantil, mas sempre tendo em

vista a melhora da qualidade do atendimento educacional de bebês e crianças pequenas.

Ao longo do ano, os formadores do IAL e a técnica responsável pelos encontros de formação da Secretaria de Educação, Mônica Kleinfelder, trabalharam junto aos coordenadores e diretores que, por sua vez, realizaram a formação das equipes em suas unidades educacionais.

Os temas tiveram como foco a organização de espaços, materiais para as brincadeiras e experimentações do bebê e criança bem pequenas, bem como o planejamento de rotinas consistentes, seguindo a experiência da BNCC no seguimento da Educação Infantil.


Fonte:

Deixe seu comentário