Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Educação abre inscrições para vagas de tempo integral em 2020

A Secretaria de Educação levará como critério a rede física da unidade, ou seja, a escola mais próxima à residência onde o aluno vive

Publicado em 02/09/2019 às 07:04

A Secretaria de Educação inicia nesta segunda-feira (2) o período de inscrição para vagas em tempo integral. Os interessados poderão comparecer à sede da Pasta, localizada na Rodovia Deputado Nagib Chaib, 500, no Morro Vermelho, próximo à Etec (Escola Técnica Estadual Pedro Ferreira Alves) até o dia 20 de setembro. O atendimento será prestado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. 

Poderão se inscrever alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino tanto da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, como do Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, de todas as EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica).

Os pais ou responsáveis deverão apresentar no ato da inscrição a cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço, comprovante de trabalho da mãe ou responsável (no caso, cópia da carteira de trabalho, nas páginas onde estão inseridas a qualificação, foto e o registro) e declaração da matrícula da escola. Em caso de trabalho informal é necessário apresentar a declaração de trabalho assinada pelo empregador e reconhecida em cartório.

A Secretaria de Educação levará como critério a rede física da unidade, ou seja, a escola mais próxima à residência onde o aluno vive, o trabalho da mãe ou responsável e ainda a situação econômica e social da família. O procedimento garante transparência e lisura no cadastro.

Após o processo de inscrição, a documentação será avaliada pelo Serviço Social da Secretaria de Educação e os contemplados terão os nomes divulgados no Jornal Oficial de Mogi Mirim. O ano letivo em 2020 terá início no dia 3 de fevereiro.

Para demais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria através do telefone 3814-2121.

Fonte:

Deixe seu comentário