Portal da Cidade Mogi Mirim

Investimento

Construção de Escola no Linda Chaib avança

Para continuar, será necessária aprovação de Lei na Câmara Municipal adequando as diretrizes de doação de terreno ao estado

Publicado em 10/11/2022 às 18:17

Na última terça-feira (8), o deputado Barros Munhoz esteve acompanhado da secretária de relações institucionais de Mogi Mirim, Maria Helena Scudeler, em reunião junto com o secretário estadual da Educação, Hubert Alquéres, na sede da Pasta.

Na pauta do encontro, estavam os próximos passos para a construção da nova sede da Diretoria Regional de Ensino, de uma nova escola municipal no bairro Maria Beatriz e de uma nova escola estadual na zona Leste da cidade.

Para dar continuidade à execução da nova escola na zona Leste, que deverá atender em período integral mais de 1.100 alunos, será necessária aprovação de Lei na Câmara Municipal, adequando as diretrizes de doação de terreno ao estado.

“É uma grande conquista para Mogi Mirim. Precisamos investir em educação para incentivar os nossos jovens a seguir pelo caminho certo, longe das ruas”, comentou o deputado.

No início de 2022, o prefeito Paulo Silva, junto com o deputado Barros Munhoz, recebeu das mãos do governador João Doria o documento que confirmou a liberação da verba para a construção da escola na Zona Leste, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro Linda Chaib. O atual governador Rodrigo Garcia reiterou a liberação do pleito.

Fonte:

Deixe seu comentário